sexta-feira, 25 de julho de 2008

A Arte em Papel e Papelão


Como justifiquei na postagem anterior, a razão da ausência no Blog e na Comunidade Geografia em Foco (Orkut) esteve atrelada ao término do primeiro semestre do ano letivo e outros problemas particulares.
 
Espero poder neste final e na próxima semana atualizar as minhas postagens, os tópicos dos fóruns e as enquetes, assim como resolver os meus problemas particulares (rsrsrs).

Bom, em razão do recesso escolar, gostaria de compartilhar com vocês três tipos de trabalhos que considero magníficos e de alta capacidade de criatividade e competência. São trabalhos, cujas matérias-primas são o papel e o papelão.

A primeira seqüência de imagens trata dos trabalhos de Peter Callesen feitos em Papel. Seus trabalhos já foram expostos em várias Galerias de Artes.

Eu mesma só conheci o trabalho do referido artista através do Blog da Cybeler Meyer, onde ela compartilha uma mostra dos trabalhos dele na exposição da Galeria de Arte Moderna de Hirshorn em Washington DC.

Falar de Cybele Meyer, que é professora, escritora, psicopedagoga, artista plástica, advogada e palestrante, é um eterno prazer...

Além do Blog Educar Já, Cybele também tem um site. Vale a pena conhecer o seu trabalho. Ela é ótima, principalmente para nós, educadores!

Este ano, eu tive o prazer de conhecê-la (pelo menos de modo virtual)através de um curso on line do Instituto Ayrton Senna (EAC da Escola Conectada). E, vou ser sincera, Cybele Meyer é maravilhosa tanto como profissional quanto pessoa.

De uma competência sem igual e, ao mesmo tempo, de uma simplicidade e humildade que nos coloca a refletir, constantemente, sobre valores ligados a solidariedade, cooperação, compartilhamento e doação. Sentimentos estes, nada individualistas...

Sempre que posso divulgo o seu trabalho.

Os trabalhos abaixo e outros podem ser encontrados no site do autor, Peter Callesen. Eles são de uma delicadeza impressionante e sob diferentes dimensões. Vale a pena conferir!


































Na seqüência da Arte no Papel encontrei outros que, também, impressionam pela delicadeza do traçado. Neste grupo, destaco o da Paper Carfts Yamaha, onde são oferecidos downloads para a montagem de animais e outros com papel.

É evidente a diferença entre os trabalhos de Peter Callesen e os que a Yamaha apresenta, mas a delicadeza dos trabalhos é algo comum entre eles. Vale a pena verificar, também.


















A seqüência abaixo, diferentemente das anteriores, usa o Papelão como matéria-prima e, igualmente, a arte, a criatividade e a delicadeza dos trabalhos se destacam. Trata-se dos trabalhos do inglês Chris Gilmour. São fantásticos!!
















2 comentários:

  1. Oiie! Professora!
    Eu achei muito interessante gostei!
    Muito lindo... Muita acriatividades! hoo quem fez está de parabéns...deve dar um trabalhão...

    ResponderExcluir
  2. Adorei , as artes em papel, muito lindas! O criador dessas artes está de parabéns .. Muito Criativo!!

    - Marcos Vinicius T. 1701

    ResponderExcluir