quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Professor Esperto


PROFESSOR ESPERTO


Segundo pesquisa na rede, o fato abaixo é real e aconteceu em um curso de Engenharia da USJT (Universidade São Judas Tadeu), o que a transformou em uma das “lendas” da faculdade.

Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar juntos. Faltaram a prova e então resolveram dar um 'jeitinho'. Voltaram na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda. Então, dirigiram-se ao professor:

- Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.

O professor, sempre compreensivo:

- Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço.

E assim foi feito. Os rapazes correram para casa e racharam de tanto estudar, na medida do possível.

Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente, sem qualquer meio de comunicação com o mundo externo e entregou a prova:

Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: 'Escreva algo sobre 'Lei de Ohm'.

Os quatro ficaram contentes pois haviam visto algo sobre o assunto. Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se dar bem.

Segunda e última pergunta, valendo 9,5 pontos:

"Qual pneu furou?"

Um comentário:

Erika Mendes disse...

É uma dessas iniciativas milaborantes dos professores que não deixam os alunos esquecerem que quem leciona também ja foi aluno. É de grande orgulho que escolhi fazer parte dessa turma de Educadores.
Aproveitando o espaço trago uma da minha faculdade: o professor na sua atividade diária estava dando sua aula quando percebeu que algumas alunas não estavam tirando a atenção dos demais e chamou sua atenção, ao que ela respondeu: - Acontece que eu não gosto do seu método de dar aula! (atenção ela era caloura). O professor então perguntou-lhe: - E você sabe o que é método? Ela ficou calada, ele continuou: - Então não critique o que você não tem conhecimento do que seja.
AAAAAAAAdorei