segunda-feira, 11 de maio de 2009

Campanha de Solidariedade: Primeira Arrecadação de 2009

Logotipo da Campanha de Solidariedade
da E.M. Dilermando Cruz



Semana passada foi dada o primeiro "pontapé" para a Campanha de Solidariedade 2009 da Escola Municipal Dilermando Cruz.

Timidamente, sem nenhuma inserção - ainda - nas turmas e maiores divulgações já estamos iniciando a primeira arrecadação do ano. Fazem duas, por ano, sendo cada um no final do semestre.

Este ano resolvemos antecipar o início da Campanha, já no mês de maio.

Como muitos já devem ter lido, em outras postagens, esta iniciativa foi de um grupo de alunos da antiga turma 1601 (2007), o qual faz parte, hoje, da turma 1801. Iniciativa esta, que correspondeu a uma continuidade do trabalho que a professora Eliane de Castro Santos realizou junto com os mesmos, quando estes cursavam as antigas terceira e quarta séries primárias.

Este é o nosso terceiro ano de atuação, arrecadando caixas de gelatinas, leite em pó e brinquedos novos e/ou usados, em boas condições de uso, destinados para as duas Instituições atendidas pela nossa Comunidade Escolar:

. Hospital Mário Kroeff




Imagem capturada no próprio site do Hospital

. Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo (http://www.casaapoiocancer.org.br/).



Imagem capturada no próprio site da Instituição


Nesta semana, ainda, vamos discutir as estratégias de trabalho. A turma toda vai trabalhar para isso.

Estamos tendo, também, o apoio de duas alunas do turno da tarde, que se prontificaram a ajudar na arrecadação, uma vez que nem sempre os alunos da manhã podem ir à escola, à tarde. Elas atuarão junto com o grupo e sozinhas.

Contamos com a participação de toda a Comunidade Escolar da E. M. Dilermando Cruz.

2 comentários:

  1. A campanha é uma coisa muito importante que aconteceu na minha vida ! Eu nunca vou esquecer de tudo que eu vi das duas vezes que eu visitei a casa de apoio. Lá é um lugar que elas podem se destrair, e se esquecerem um pouco de tudo que está acontecendo com elas :\
    Mesmo saíndo da escola ano que vem (se Deus quiser, e ele conserteza que ) , eu não vou deixar de colaborar com a campanha, pois tenho minha irmã que ainda está na quarta série e ela pode levar por mim.

    ResponderExcluir
  2. adorei ser uma das escolhidas pra participar da campanha espero fazer a diferença e ajudar muito mesmo na campanha no que der e vinher , saiba professora que estarei aqui SEMPREEE MESM .

    SABRINA PEREIRA TURMA 1701

    ResponderExcluir