domingo, 10 de maio de 2009

Uma pessoa bem especial: Minha Mãe





Minha mãe, quando nova




Ela com as cinco filhas (eu sou a terceira, com vestido de listras horizontais)




Minha mãe, hoje, com 79 anos (lindona, ainda!)


Minha Mensagem a uma Mãe Especial



Hoje, 10 de maio, comemoramos o Dia das Mães e, eu gostaria de colocar algumas palavras sobre aquela que representa muito para mim: minha mãe, Edith Fontes Vieira de Oliveira.

Ela representa mais do que o simples fato de ser a minha mãe. Representa a pessoa em si, que ela é e sempre foi. Mesmo com todas as limitações impostas pelo AVC, ela é uma pessoa resignada, que aceita a situação pela qual se encontra, sem reclamar.

Constantemente, se vê preocupada com as filhas, como se nós ainda fossemos ainda crianças. Somos cinco filhas, todas professoras, tal como ela foi antes de se casar com o meu pai e vir morar no Rio de Janeiro, deixando sua família em São Paulo.

Tem uma educação ímpar, agradecendo a todo momento a nossa presença ao seu lado.

Mesmo impossibilitada de andar como antes e de ir à rua, mantém o seu lado caridoso, ajudando a todos, sempre, sob o mesmo princípio "Fazer o bem sem saber a quem".

Mãe dedicada esteve presente em todos os momentos de nossas vidas. E assim, espero tê-la por muitos anos.

Mãe, hoje, em especial, quero lhe afirmar mais uma vez que...

- eu a amo muito;

- você é e sempre será um exemplo de vida e de mãe para mim;

- eu não faço mais pela senhora, porque a minha vida pessoal não permite, mas procuro sempre fazer o melhor;

- se eu pudesse lhe devolveria todos os movimentos, que um dia lhe foram roubados, mas Deus, só Ele, sabe as razões do rumo que sua vida teve que tomar;

- agradeço pela sua lucidez e por estar vivenciando com todos nós o dia a dia da família Oliveira;

- sua força de vontade é que faz a grande diferença: não desista nunca, mãe!

Você é um ser iluminado, um ponto de apoio para nós, um modelo de ser humano, responsável, caridoso, solidário e amoroso, uma mãe que faz juz ao significado sublime da palavra MÃE.

Neste seu dia, mãe, quero reafirmar que a amo muito, muito mesmo! Fico feliz por compartilhar a sua vida, enfrentando os altos e baixos pelos quais a senhora passa.

Parabéns! Seu dia não é só hoje; é sempre!

Com enorme carinho,sua filha Marli Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário