segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gripe A H1N1: Boletim atualizado do Ministério da Saúde


Vírus da Influenza A H1N1

De acordo com as últimas informações do Ministério da Saúde, o número oficial no Brasil - até o momento – é de 240 casos confirmados da nova gripe (informação atualizada, hoje, 22 de junho).

Já foram descartados 592 casos em todo o território nacional, enquanto 159 aguardam os resultados dos exames, que confirmem ou não as suspeitas da gripe H1N1.

O estado de São Paulo aparece em primeiro lugar, com 110 casos confirmados, seguido por Santa Catarina (32), Rio de Janeiro (30), Minas Gerais (25), Distrito Federal (13), Rio Grande do Sul (7), Espírito Santo (6), Tocantins (4), Mato Grosso e Paraná (3), Bahia e Goiás (2), Alagoas, Rio Grande do Norte e Maranhão (1).

Recordista nacional em números de casos confirmados, alguns colégios da capital paulistana (São Paulo) decidiram antecipar as férias.

No cenário mundial, de acordo com o boletim oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta 2ª feira, são 52.160 casos confirmados e 231 mortes.

Os EUA lideram o ranking dos países afetados pela nova gripe, com 21.449 pessoas doentes e 87 mortes, seguido pelo México, país onde surgiu a doença, com 7.624 casos confirmados e com o maior número de mortes (113).

Fonte: G1 Globo.com

Apesar de não estar atualizado com os mais recentes dados do Boletim oficial, vocês podem acompanhar a pandemia da Influenza A (H1N1) através do Mapa AQUI.

Um comentário:

  1. Professora, eu tô com muito medo da gripe suína (H1N1), aqui no Rio de Janeiro, como diz a reportagem tem 30 casos :OO'
    Eu vi no jornal, que alunos do Colegio Santo Inácio - em Botafogo - tiveram que ficar sem aula, pois 2 colegas [de anos diferentes] estão com gripe suína já confirmada.Espero não pegar, porque deve ser horrivel. :x

    ResponderExcluir