terça-feira, 23 de junho de 2009

23 de junho: Segunda Avaliação para toda a rede municipal de ensino do Rio de Janeiro

Imagem capturada da Internet


Hoje, os alunos das escolas da rede pública municipal realizaram as provas relativas ao 2º bimestre, elaboradas pela Coordenadoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Tal como foi na primeira avaliação, as provas tinham 30 questões, sendo 15 da área de Língua Portuguesa e as 15 restantes de Matemática. Cada professor ficou responsável por uma turma, cabendo a este - também - a correção da mesma.

A novidade foi o cartão resposta encaminhado pela própria Secretaria Municipal de Educação, o qual facilita muito na hora da correção.

Depois da tempo previsto da prova, os alunos tiveram aula normal.

A grande maioria, do 6º ao 9º ano reclamou muito da prova de Matemática, enquanto a de Língua Portuguesa foi fácil, segundo os mesmos.

Vamos ver os resultados. Amanhã e no próximo Conselho de Classe, início de julho, poderemos ter um quadro geral do desempenho dos alunos com todos os resultados mensurados.

2 comentários:

  1. Professora, eu não tive nenhuma dificuldade com a prova de português, pois só tinham textos e você tinha que responder, e eu tenho certeza que eu conseguir responder todas sem dificuldade ;
    Agora já em matemática que vem todos os problemas, eu fui obrigada a chutar duas questões pois eu fiz os calculos, e não tava dando certo :|

    ResponderExcluir
  2. Tamiris, realmente, muitos reclamaram da prova de matemática, enquanto a de Língua Portuguesa foi classificada como fácil.

    Eu não posso confirmar ou discordar do grau de dificuldade da referida prova, porque não olhei a prova.

    Eu corrigi pelo cartão resposta, mas já solicitei à Professora e Coordenadora Märcia Ruggi para ver as provas de todos os anos, ou seja, do sexto ao nono ano.

    Só assim, poderei dizer se realmente as mesmas estavam difíceis ou não.

    Mas, a sua opinião bate com a quase totalidade dos alunos que emitiram a sua avaliação quanto a esta.

    Beijos

    ResponderExcluir