quarta-feira, 24 de junho de 2009

Trabalhos Escolares: Exposição sobre Meio Ambiente



Como todos os alunos da E. E. Assis Chateaubriand sabem, a exposição dos trabalhos sobre Meio Ambiente será amanhã e, tal como eu falei às turmas e, inclusive, postei neste espaço, os grupos deveriam me mostrar as maquetes, hoje.

Infelizmente, quinta feira não é meu dia na escola e, eu mesma nem poderia comparecer, pois além de estar na outra Unidade Escolar (rede municipal) até às 14h30min, amanhã, em especial, levarei a minha mãe para realizar um exame.

Logo que cheguei à escola soube pela Profª. Miriam (Língua Portuguesa) que algumas maquetes estavam muito bonitas. Fiquei feliz, pois tinha certeza que os alunos iriam caprichar.

Infelizmente, não tive outro jeito a não ser solicitar a mostra das maquetes na véspera, pois temo que as mesmas sejam danificadas durante ou depois do evento, o que poderá comprometer uma justa avaliação, na sexta feira (próximo dia que darei aula). Daí, a razão de ter solicitado, hoje.

Como a escola oferece o ensino noturno na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e há pouco espaço disponível, os alunos levaram as maquetes para casa e se comprometeram trazer, amanhã, para serem expostas.

Geralmente, a equipe escolar registra todos os eventos e, com certeza, eu poderei certificar se os grupos levaram ou não.

Eu só espero que eles não tenham a mesma atitude que os meus alunos da rede municipal tiveram ao desprezarem o trabalho, quebrando as placas de isopor na rua. Já conversei com eles a respeito disso.

Bom, como prometi a eles, eu vou postar as imagens das maquetes e devo destacar a criatividade dos alunos. Alguns alunos foram muito criativos, usando palito e caixa de fósforo, garrafa Pet, tampinha de refrigerante, gravuras, entre outros.

Em compensação, mais uma vez, tive que chamar a atenção de alguns em razão da temática ser voltada para o Meio Ambiente (Aquecimento Global) e estes terem arrancados plantas naturais para decorar o cenário das mesmas.

Como as imagens demoram muito para serem "transportadas", amanhã, com mais calma, eu irei postar as imagens, aqui (demorou muito, mas já postei).


. Extinção de Espécies Animais





. Elevação do Nível do Mar









Detalhe das casas









. Degelo das Calotas Polares







Erro: sequência temporal






Erro: sequência temporal





. Aumento das Doenças






Detalhe do uso de ilustração no isopor




Detalhe da ilustração no isopor



Detalhe (covas verticais "descobertas")

Obs.: O Hospital do "presente"quebrou no transporte



. Redução das Áreas Agrícolas:














Detalhe




. Chuvas Torrenciais e Enchentes








. Ciclones e Tornados mais frequentes








Detalhe












Detalhe





. Incêndios Naturais









Detalhe






. Avanço da Desertificação








. Escassez de água potável









. Seca





Detalhe








Detalhe







5 comentários:

  1. Pocha, nem deu pra ver as imagens :x não sei se é a internet aqui de casa, ou é o blog só sei que nem deu :x

    Mais do mesmo jeito, parabéns pelos trabalhos pessoal da E. E. Assis Chateaubriand

    ResponderExcluir
  2. Tamiris, não foi problema em seu compuytador e nem na Internet. Como eu disse na última frase, as imagens seriam postadas posteriormente, pois demora muito e eu tinha que dormir na casa da minha mãe.

    Postei no dia seguinte. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, mas gostaria de registrar uma observação. Quando deixaremos de usar tanto isopor em trabalhos sobre preservação ambiental ? rsrss... é no mínimo incoerente, já que esse material demora mais de 100 anos para se decompor e praticamente nao é reciclado atualmente.

    ResponderExcluir
  4. Como vcs falam de meio ambiente e usam isopor? É incoerencia meu!

    ResponderExcluir
  5. Ánônimo 1 e 2,

    Eu concordo com vocês, mas foi pedido também que fizessem em papelão, mas os alunos sempre optam pelo isopor e, com isso, presenciamos o mesmo destino final: na lixeira ou direto no chão.

    Obrigada

    ResponderExcluir