sábado, 15 de agosto de 2009

Populacão Brasileira: 191,5 milhões de habitantes

Imagem capturada na Internet

 
De acordo com os últimos dados divulgados, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira passou de 191,5 milhões de habitantes (estimativa), os quais se apresentam distribuídos nas 27 Unidades Federativas (26 estados e 1 Distrito Federal) e 5.565 municípios.

Dentre os estados mais populosos, São Paulo lidera com 41,4 milhões de pessoas, seguido por Minas Gerais (20 milhões de habitantes) e Rio de Janeiro (16 milhões de pessoas).
 
Estes três estados se localizam na Região Sudeste e, segundo o IBGE, concentram cerca de 40,4% da população brasileira.
 
Entre os municípios brasileiros, São Paulo é o mais populoso (11 milhões de habitantes), sendo o segundo e o terceiro municípios mais populosos, a cidade do Rio de Janeiro (6,2 milhões de pessoas) e Salvador (cerca de 3 milhões de habitantes).
 
Não considerando as capitais acima citadas, Guarulhos (SP), Campinas (SP) e São Gonçalo (RJ) são as cidades mais populosas, com uma população absoluta em torno de 1,3 milhão de pessoas, 1,1 milhão de habitantes e 992 mil pessoas, respectivamente.
 
Os municípios menos populosos são a cidade de Borá, em São Paulo, com um total de 837 habitantes, seguido por Serra da Saudade, em Minas Gerais, com 890 pessoas.
Fonte:

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário