terça-feira, 8 de setembro de 2009

E.M. Dilermando Cruz: Uma Escola Solidária




Estou muito feliz por tomar conhecimento que, graças a atitude solidária dos alunos da atual turma 1801, e das arrecadações realizadas durante três anos consecutivos (duas por ano), a E. M. Dilermando Cruz ganhou o Certificado de ESCOLA SOLIDÁRIA.

É claro que não devemos esquecer que todo trabalho envolve a Comunidade Escolar. Estou feliz por isso e por todos os envolvidos.

Descobri há pouco e liguei, logo, para a nossa Coordenadora Pedagógica Profª Márcia Ruggi para comunicar que o nosso projeto foi aprovado.

De acordo com o Instituto Faça Parte, as escolas certificadas receberão através do Correio um Certificado nominal e quatro cartazes.

Os Objetivos do Selo Escola Solidária são:

- Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;

- Propiciar a troca de experiências e articulações entre escolas solidárias;

- Incentivar a prática de voluntariado educativo como ferramenta formativa;

- Qualificar a formação integral dos alunos.


Quem quiser conhecer o nosso Projeto, baseado na Campanha de Solidariedade, que anualmente promove duas arrecadações de gêneros alimentíceos e brinquedos para duas Instituições ligadas ao tratamento de Câncer, acesse o site Faça Parte

As duas Instituições beneficiadas são o Hospital Mário Kroeff e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo.


O nome da nossa escola está na oitava linha

Parabéns Turma 1801! Parabéns Comunidade Escolar da E.M. Dilermando Cruz! E, parabéns, à Profª Eliane de Castro que plantou a sementinha da solidariedade nestes alunos no antigo primário.

2 comentários:

  1. Legal, não?

    Eu também adorei saber, Tamiris! Ainda mais por saber que todo o processo começou por causa de vocês da Turma 1801, quando eram da antiga 1601.

    Considerei como um reconhecimento do papel participativo de vocês no âmbito da escola, incentivando e despertando valores, até então, pouco praticados... A Solidariedade.

    E fico feliz por estar caminhando ao lado de vocês, neste processo, desde 2007.

    E, sinceramente, espero que individualmente ou coletivamente, vocês consigam dar continuidade após a conclusão do Ensino Fundamental. Seja no âmbito de outra Unidade Escolar seja na vida particular de cada um.

    Beijos

    ResponderExcluir