quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de outubro: Dia do Professor


Hoje, 15 de outubro, Dia dos Professores... Muitos alunos, responsáveis e gestores demonstraram o reconhecimento a nossa prática docente, a nossa dedicação diário nas turmas - em geral - lotadas e de comportamentos distintos.

Contudo, uma outra parcela significativa destes segmentos da Comunidade Escolar não reconhece o trabalho do professor ou, simplesmente, ignora a data comemorativa e o seu sentido. E dentre esta parcela há aqueles que não reconhecem em nenhum dia do ano letivo.

Nem mesmo os jornais impressos do município do Rio de Janeiro, os de maior projeção, divulgaram uma nota sequer acerca do Dia do Professor. O Jornal EXTRA apenas publicou uma manchete sobre um presidiário que sonha com a liberdade e fazer a faculdade de Ciências Sociais. A Educação foi lembrada, mas o papel do professor, não!

E hoje é o Dia do Professor...

O Jornal da Tarde, da cidade de São Paulo, ao menos, publicou - sem mencionar a data de hoje - o exemplo do professor de Geografia, José Carlos da Silva, que perdeu a visão por consequência de meningite, aos três anos de idade e, hoje, leciona para alunos não-portadores e portadores de deficiência visual.

Belo exemplo de realização pessoal e profissional, bem como de perseverança e de altruísmo. Parabéns ao Professor José Carlos da Silva, que trabalha em um escola em Suzano (SP) e a todos os docentes, conhecidos e desconhecidos.

Parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário