terça-feira, 24 de novembro de 2009

II Campanha de Solidariedade


Estamos em plena arrecadação dos donativos para a II Campanha de Solidariedade - 2009. Como sempre ocorre, alguns alunos da Turma 1801 acabam se envolvendo mais do que os outros.

O ideal seria se todos apresentassem o mesmo dinamismo, inclusive, porque - em geral - a 2ª Campanha é fadada a ser inferior a 1ª Arrecadação, que aconteceu no final do primeiro semestre.

Isso se dá por conta do fim do período letivo: provas finais, Campeonato Interno da escola, preparativos para as festividades com as turmas etc.

A meta estabelecida foi a mesma da 1ª Campanha, ou seja, 1000 unidades de Gelatina em Pó e 100 sacos ou latas de Leite em Pó Integral. Apostamos, mais uma vez, na propaganda e espalhamos diversos cartazes nas escolas; lembretes nas salas de aula e comunicados foram entregues aos alunos, principalmente, para os dos primeiros anos do Ciclo e do 6° Ano.

Eu - como professora responsável - já entreguei um Ofício da escola, solicitando a doação de gêneros alimentíceos para o Supermercado Superprix, na Penha. Quem sabe, eles não ajudam novamente?!

Desta vez, eu inclui o leite em pó, o qual - por ocasião da Campanha anterior - não havia sido solicitado.

Uma aluna da Turma 1602 solicitou um Ofício para que sua mãe possa entregar no seu local do seu trabalho, a fim de conseguir algum donativos para a Campanha da escola.

Uma professora que está promovendo uma Gincana com a turma, incluiu como uma das tarefas a arrecadação de gelatinas.

Outra professora pediu um documento, especificando os gêneros alimentíceos e os nomes das Instituições para promover a arrecadação no condomínio, onde mora.

Legal, pois o envolvimento das pessoas está sob a mesma direção e sob o mesmo sentimento...

Espero que consigamos arrecadar a mesma quantidade ou próxima da qual alcançamos na 1ª Campanha, isto é, 2.373 gelatinas e 101 sacos e latas de leite em pó. É claro que, deste total, 1530 unidades de gelatinas foram doadas pelo Supermercado Superprix, cabendo à Comunidade Escolar a quantidade de 843 gelatinas e os 101 sacos de leite em pó.

Embora, eu tenha os pés no chão quanto às dificuldades deste período, a esperança é a últim que morre.

O primeiro balanço desta II Campanha está prevista para 6ª feira, dia 27 de novembro.

2 comentários:

  1. "Uma professora que está promovendo uma Gincana com a turma, incluiu como uma das tarefas a arrecadação de gelatinas[...]"
    Nossa, que legal :D
    Bom, eu posso não dá participando, mais não é porque eu não quero e porque ta tudo muito corrido, todas as provas estão sendo essa semana, tem que estudar e não dá pra ficar saíndo da sala direto, e tudo bem e solidarieda mais eu acho que eu devo por minha educação na frente :|

    ResponderExcluir
  2. que legal ! a minha gelatina esta na foto da segunda campanha da soliedaredade

    ResponderExcluir