terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pato Mergulhão: Texto revisado

Gostaria de pedir mil desculpas a todos pela minha ausência total no Blog. Uma semana inteira sem postagem, mas realmente não tive como evitar. Assumi alguns compromissos, além daqueles que são habituais e me enrolei literalmente.

Peço desculpas também ao Prof. Sávio Bruno, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que entrou em contato comigo no final do mês passado a respeito da postagem sobre o Pato-Mergulhão (30 de julho de 2009), no qual menciono o trabalho do mesmo, publicado no Ciência Hoje On-line, de 21/07/2009.

Ele se ofereceu a realizar uma revisão no texto e contribuiu com algumas informações extras, bem como retificou outras, obtidas por mim na Internet, as quais – contrariamente - não são comprovadas.

Entrei em contato com ele, que foi super atencioso e prestativo, contribuindo de forma ímpar neste espaço. '
O meu pedido de desculpas a ele se referem ao fato de eu só ter alterado o texto original, agora, pois conforme citei no início, eu estive super ocupada nesta última semana.

E, mediante a autorização do referido professor, estou postando duas imagens do Pato Mergulhão, de seu acervo particular, as quais foram encaminhadas por ele a mim.

Fica, aqui, o meu agradecimento pela gentileza e pelo trabalho de revisão do texto. Obrigada!
Pato-Mergulhão, macho, capturando um peixe
(Foto cedida pelo Prof. Sávio Bruno/UFF - Acervo particular)




Pato-mergulhão no rio São Francisco, ao fundo, cachoeira Casca D`Anta
(Foto cedida pelo Prof. Sávio Bruno/UFF - Acervo particular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário