domingo, 3 de janeiro de 2010

2010: Feliz Ano Novo!


Imagem capturada na Internet

Apesar dos últimos acontecimentos trágicos em nosso estado (RJ), bem como em outros, gostaria de desejar um Feliz Ano Novo a todos.

Eu sei que não há motivos de alegria, mas temos que seguir adiante... a vida não pára e cobra da gente.

Queria poder dar um pouco de Paz nos corações das pessoas aflitas e um acalento naqueles que pensam que o mundo acabou, neste momento. Como não tenho este poder de intervir, peço em oração por todos que, direta e/ou indiretamente, se encontram numa situação difícil mediante a vida e a passagem de ano, seja por quais motivos forem...

"Quem sabe se a sua vestimenta dizia o que a sua alma queria refletir..."



Mahatma Gandhi…



A grande riqueza dos pobres



O seu esforço foi apoiado por muitos
Ao ponto de conseguir triunfar pela via da PAZ

Aprendamos a orar como ele…


Meu Senhor,

Ajuda-me a dizer a verdade

diante dos fortes

e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis;



Meu Senhor

se me dás fortuna, não me tires a razão;

se me dás êxito, não me tires a humildade;

se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha

e não me deixes culpar de traição a outrem

por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como a mi mesmo.

Não me deixes cair no orgulho se triunfo,

nem no desespero se fracasso,

mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza

e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa

e se alguém me ofende,

dá-me energia para perdoar.

Senhor...se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mi!

Mahatma Gandhi


Tenham um 2010 cheio de Paz, Amor, Saúde e grandes realizações pessoais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário