domingo, 18 de abril de 2010

Desafio National Geographic 2010: Terceira Edição da Olimpíada de Geografia do Brasil





Imagem capturada na Internet

Desde o dia 05 de fevereiro estão abertas as inscrições para a 3ª edição da maior Olimpíada de Geografia do Brasil (Desafio National Geographic 2010), evento que integra o Projeto Viagem do Conhecimento criado pela Revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

O encerramento das inscrições será no dia 01 de junho. Até o momento, mais de 1700 escolas já se inscreveram, segundo o site responsável.

O evento é aberto para os alunos das redes pública e privada, regularmente matriculado, no 8° e 9° ano do Ensino Fundamental (do EJA, também) e na 1ª série do Ensino Médio.

Como as Olimpíadas de Matemática e da Língua Portuguesa, o aluno não pode se inscrever individualmente. As inscrições devem ser efetuadas pela Unidade Escolar através do professor da disciplina (Geografia), Coordenador Pedagógico, Diretor Adjunto (ou Vice-Diretor) ou Diretor Geral.

Assim como nas edições anteriores, a Olimpíada será realizada em três etapas, isto é, fases local, regional e final.

A prova da fase Local será realizada na própria Unidade Escolar, no dia 09 de junho, cabendo a correção da mesma ao professor de Geografia.

Os 5% dos alunos com maior desempenho nas provas serão efetivamente inscritos para a fase Regional, cujo prazo de inscrição se estende do dia 11 a 18 de junho (até às 18h).

A prova da fase Regional será realizada no dia 21 de agosto na escola-sede regional (a listagem das escolas-sedes regionais serão divulgadas no dia 10 de junho).

Após às 15 horas - do dia 22 de setembro - será divulgada a lista dos 20 finalistas da Olimpíada (Desafio National Geographic 2010).

A fase final está marcada para o dia 14 de outubro e será realizada em São Paulo, com a presença dos estudantes, professores e responsáveis.

A festa de premiação e de encerramento acontecerá no dia 16 de outubro.

Para saber mais sobre a 3ª Olimpíada de Geografia do Brasil (Desafio National Geographic 2010) acesse o site,
AQUI!
Neste, você pode obter informações quanto ao Regulamento, o calendário, as inscrições, as fases, os temas a serem abordados, bem como ter acesso as provas de cada fase das edições anteriores (2008 e 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário