sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comentando, primeiramente…




Imagem capturada na Internet (Google)




Estou há tempo para retomar as postagens. Sei que há muitos tópicos a serem abordados neste espaço, alguns – inclusive - a pedido de meus alunos, mas como os próprios são testemunhas, estive e ainda estou super gripada (e com sinusite) e terminando de aplicar as avaliações. Na escola noturna, o primeiro Conselho de Classe (COC) foi ontem, o segundo será hoje. Na escola do diurno, o COC está agendado para a semana que vem.

Além destes fatores todos, mal estar em consequência da gripe e sinusite; provas; correções; atualizações dos Diários de Classe (de ambas as Unidades Escolares), anteontem (28/04) e ontem (29/04) estive com os alunos separando os donativos da Campanha de Solidariedade aos desabrigados pelas chuvas na cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos.

Estou atrasada com relação às postagens sobre a Mulher, tal como mencionei por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março. E, hoje, comemora-se o Dia Nacional da Mulher.

Mas, como o tema é bastante rico e eu – ainda – não consegui postar todos os tópicos referentes a este, não irei interromper a sequência de matérias, a qual tenho como proposta para este espaço.

Inclusive e não esquecendo de mencionar as ideias declaradas e publicadas pelo clérigo iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi, que afirmou que a ocorrência e o aumento dos sismos no país (terremotos) são consequências das atitudes promíscuas das mulheres do Irã, que não estão se vestindo e nem tendo atitudes de modo recatado. Nossa! É preciso rever alguns conceitos, não?!

São muitos assuntos... E para ser sincera, o meu dia precisaria ter 36 horas, no mínimo e, além disso, não sentir sono. Mesmo assim, acho que seria pouco para poder atualizar o Blog e acompanhar em tempo, quase real, os acontecimentos.

Uma professora já me questionou se eu tenho ajuda de outra pessoa nas publicações do Blog. Tenho, eu mesma!

Conto sim, com algumas sugestões de alunos e da minha própria filha acerca de temas interessantes para a publicação neste espaço. Muitas das vezes, a discussão começa na sala e prossegue aqui.

Por este fato da minha “equipe” se resumir em uma pessoa só, nem sempre posso cumprir com o que planejei, mas o fato em si não impede que eu publique e discuta depois.

Ah, e já ia me esquecendo... Hoje também é o Dia da Baixada Fluminense. Meu abraço aos amigos da E.E. Assis Chateaubriand, em Duque de Caxias.

Estes foram os meus recados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário