sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desabrigados do estado do Rio de Janeiro: Campanha de Doações

Imagem capturada na Internet (Google)

Diante do caos instalado no estado do Rio de Janeiro provocado pelas chuvas, enchentes e deslizamentos nas encostas, não podemos ignorar que além das perdas humanas, o número de desabrigados é grande. São pessoas que perderam tudo ou que não podem retornar as suas moradias devido aos riscos eminentes da construção ceder e cair.

Em razão disso, quero aproveitar o momento para avisar aos alunos da E.M. Dilermando Cruz, que à partir de amanhã estaremos recebendo os donativos para a Campanha de Doações para os desabrigados das últimas chuvas que atingiram e, ainda, atingem muitos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Hoje, eu avisei a algumas turmas e, como era de se esperar, a maioria dos alunos demonstrou apoio à proposta. A direção também apoiou e abraçou a ideia.

E tal como mencionei nas salas de aula, a nossa proposta é arrecadar roupas e calçados, novos ou usados (em bom estado de uso).

As roupas variam desde a de banho (toalhas), cama (lençóis, colchas, fronhas, cobertores ou edredons) a vestimentas femininas e masculinas de todas as faixas de idade (bebê, crianças, adolescentes e adultos/idosos).

A Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou 10 Unidades da Guarda Municipal (Último Segundo) para entrega de doações, a saber:

- Centro: Centro Administrativo São Sebastião (sede da prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova);

- São Cristóvão: sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111);

- Botafogo: base operacional da Guarda Municipal (Rua Bambina, nº 37);

- Barra da Tijuca: 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001);

- Madureira: 6ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº);

- Praça Seca: 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº9);

- Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças);

- Bangu: 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/nº);

- Tijuca: 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267);

- Campo Grande: 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200).

Durante a semana e dependendo do número de donativos arrecadados, junto à Comunidade Escolar, precisaremos contar com a solidariedade a mais de professores, funcionários e/ou responsáveis para transportar e fazer a entrega das doações (carros particulares).

A comunidade externa também pode participar, contribuindo com a nossa Campanha. Basta procurar alguém da Secretaria ou a mim mesmo.

Tal como fizemos na Campanha para Campos e Baixada Fluminense, como este mesmo propósito, disponibilizaremos uma caixa grande - na entrada da unidade Escolar - para que os membros da comunidade interna e externa possam depositar os donativos.

Um comentário:

  1. Vou falar com minha mãe amanhã, quero participar. É bastante triste ver tudo o que era seu levado na chuva, eu ajudo pensando se você minha família no lugar destas que estão morando em abrigos, ou mesmo sem nem onde morar.

    ResponderExcluir