domingo, 25 de abril de 2010

Projeto: Amigos Transformando o Mundo

 
Imagem capturada na Internet - Google

Como já mencionei, anteriormente, a minha filha Ana Carolina (13 anos), muitas das vezes, dá algumas sugestões de postagens, pois ela também acompanha os acontecimentos através da rede e da escola. E esta é outra sugestão dela...
 
Trata-se do Projeto lançado pela Walt Disney Company, "Amigos Transformando o Mundo: Projeto Verde" (Disney's Friends for Change: Project Green, título em inglês).
 
Segundo informações que obtive na Internet, esta iniciativa começou nos EUA, no verão do ano passado. No Brasil, o projeto foi lançado este mês, no Dia da Terra, ou seja, na quinta feira passada (22/04).
 
A divulgação do referido projeto conta com as estrelas teens da Disney, como Miley Cyrus, Selena Gomes, Demi Lovato e Jonas Brothers. "Galera" bem influente na faixa etária infanto-juvenil, com certeza!
 
E é justamente a este grupo que a conscientização com às questões ambientais deve ser bem incisa. O poder de persuasão deles em todas as faixas etárias deve ser levado em conta (daí, a escolha também dos divulgadores do projeto).
 
A Campanha consiste em incentivar às crianças (e adolescentes, também) a preservar o planeta. E para isso é preciso, também, convencer e fazer um amigo a participar do projeto.
 
Além de dicas de conservação e/ou preservação (há diferença nos significados), compromissos, todos os participantes poderão escolher - através de votação - o melhor Projeto, o qual receberá financiamento da Disney de US$ 250 mil.


Os projetos em análise são:
 
1. Vamos ajudar as comunidades locais a deter o desmatamento no México Central;
 
2. Conectar pessoas, florestas e animais;
 
3. Ventos de mudança para um mundo melhor.
 
Até o momento, o projeto mais votado é o segundo, "Conectar pessoas, florestas e animais", com 2309 votos, seguido pelo referente ao desmatamento do México central (465 votos) e dos Ventos (188).
 
No site oficial da Disney - Amigos Transformando o Mundo: Projeto Verde (Brasil), eu não consegui ler a proposta de cada projeto, mas pelo título, o "Conectar pessoas, florestas e animais" tem uma abrangência bem maior e não específica, de uma localidade apenas. Além dos reais riscos que o desmatamento florestal representa ao meio ambiente, não só em termos das espécies vegetais e animais, como para o ser humano e a conservação da Terra.
 
Assistam os Clipes oficiais da Campanha Amigos Transformando o Mundo: Projeto Verde.













2 comentários:

  1. Legal essa iniciativa da Disney. Com essa campanha ela também mostra as crianças que é legal cuidar da Terra, que é nossa casa. Se mais emissoras de TV fizessem isso, daria uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  2. Disney's Friends for change atua desde 2009 e sua ideia principal é que se as crianças e adolescentes vissem que seus ídolos favoritos cuidam do meio ambiente isso faria com que haja uma influencia.. Entou fazendo o projeto de pesquisa na escola e o tema do meu grupo esse ano é: Disney - Amigos Transformando o mundo.

    ResponderExcluir