domingo, 2 de maio de 2010

Campanha de Solidariedade: Desabrigados das Chuvas




Imagem capturada na Internet (Google)





Gostaria de agradecer - neste espaço - a participação e a ajuda dos alunos na separação dos donativos da Campanha de Solidariedade para os desabrigados das chuvas. Além destes, nós tivemos a ajuda da Professora Cláudia (auxiliar da Direção).

Foram dois dias de trabalho com dois grupos de alunos. Além dos alunos da turma 1901, contamos com a ajuda da Thays Prazeres da Silva (turma 1706) e do Antônio Carlos dos Reis Filho (turma 1806). Este último, então, ajudou nos dois dias, assim como os alunos Lucas Melo e Thaynara, ambos da 1901.

Quem pensa que arrecadar donativos é fácil está totalmente errado. É preciso averiguar o estado das peças, assim como separar por faixas etárias e sexo. Estes procedimentos facilitam, em muito, no momento de seu destino final.

Separamos e condicionamos todas as roupas e calçados em sacos pretos, que serão etiquetados de acordo com o tipo de roupa (cama, banho, mesa, roupas ou calçados), o tamanho/faixa etária (adulto, adolescente ou infantil) e gênero (masculino ou feminino) no dia da entrega.

As roupas manchadas, sujas e descosturadas foram condicionadas em sacos separados, com o objetivo de distinguí-las das demais em perfeito estado de uso, sem - no entanto - desprezá-las, pois há como reaproveitá-las.

Infelizmente, nós não podemos arcar com as tarefas de lavagem e de passar as roupas. Daí, a opção de individualizá-las para que as pessoas saibam que as referidas peças necessitam de uma lavagem, com ou sem alvejante e, outras, de costura.

Além destas peças, arrecadamos bolsas e mochilas, material de higiene (sabonete, creme dental, absorvente, escova de dente) e alimentos (1 kg de arroz e de feijão).

A princípio, o dia da entrega estava agendado para ontem, dia 30/04, mas não foi possível, pois a escola estava envolvida com uma reunião no auditório e a Professora e Diretora Angela Gaetta era uma das pessoas que se prontificou a fazer a entrega junto com a gente. Além disso, eu mesma estava atarefada com o fechamento dos Diários da escola noturna, cujo COC estava agendado para a noite.

Daí, a transferência da entrega para a semana que vem. O pai da aluna Larissa Batista Ramalho (turma 1901), que também se ofereceu para nos acompanhar no dia da entrega, com o seu veículo, foi avisado da mudança da data.

1° Grupo de alunos (28/04): Antônio Carlos (1806), Bruna Kelly (1901), Larisse Paiva (1901), Lucas Melo (1901), Raquel Santos (1901), Tamiris Neves (1901), Thaynara dos Santos (1901) e Thays Prazeres (1706). Professoras: Eu e Cláudia.










2° Grupo de alunos (29/04): Antônio Carlos (1806), Lucas Melo (1901) e Thaynara dos Santos (1901). Professoras: Eu.























Os olhinhos curiosos dos alunos da EI



Nenhum comentário:

Postar um comentário