terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa 2010: Brasil x Coreia do Norte


Estamos prestes a ter os nossos corações acelerados...

Faltam poucos minutos para o início do primeiro jogo do Brasil na Copa 2010 contra a seleção da Coreia do Norte.

Infelizmente, o meu coração está mais apertado, pois desde ontem, à noite, minha mãe se encontra internada em consequência de uma infecção diagnosticada em exames preliminares, mas de origem desconhecida.

Tal como Dunga, técnico polêmico e vítima de muitas críticas, eu também sou supersticiosa. Não vou bater os pés e nem enterrar papel no campo, mas os dedos em "figa" e o grito de "perde, perde", quando a bola estiver nos pés dos adversários, ah, isso vou fazer, sim!

Esta primeira seleção que o Brasil vai enfrentar, também, é alvo de grande polêmica, pois representa o país mais fechado do mundo.

Fechado por seu regime comunista desde 1948 e da grande ameaça que representa ao mundo em virtude do desenvolvimento de bomba atômica e de seus testes realizados no Pacífico, tanto em 2006 quanto no ano passado.

Em termos de futebol, no entanto, eles nunca impressionaram e nem surpreenderam, bem como representaram uma forte ameaça. Mas, vamos ver e torcer que este continue a ser referenciado como país com uma seleção "ruim" de bola.


Caricatura de Carlo Alf


3 comentários:

  1. É verdade professora. Felizmente o Brasil conseguiu ganhar de 2x1, e se torna o líder do grupo, e tem um gol de reserva. Agora é esperar o jogo de domingo (que vai ser contra a Costa do Marfim), que na minha opnião vai ser bem mais difícil.

    ResponderExcluir
  2. É verdade professora. Felizmente o Brasil ganhou o jogo de 2x1, e agora se torna o líder do grupo e tem um gol no saldo. Agora é esperar o jogo de domingo contra a Costa do Marfim, que na minha opnião vai exigir bem mais dos jogadores brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Para mim um jogo dificil é o melhor para o Brasil, pois só com jogos dificieis, eles treinam mais, se dedicam mais ..
    Estou torcendo mt, bjs :*

    ResponderExcluir