terça-feira, 8 de junho de 2010

Início oficial da I Campanha de Solidariedade 2010



Alunos da Turma 1901




Embora de forma bastante lenta, quase parando, em razão das atividades escolares, a Campanha de Solidariedade deste ano já começou desde o mês passado.
Algumas doações recebemos, mas bem pouco. Os alunos da turma 1901, mesmo entusiasmados, pouco puderam fazer, pois tanto eu quanto eles estivemos envolvidos com avaliações e trabalhos escolares.
Não resta dúvida que nos reunimos e algumas pontos foram discutidos e decididos em conjunto. Porém, o máximo que conseguimos fazer foi pregar cartazes nas paredes da Unidade Escolar. Os alunos também fizeram cartazes (vide as imagens), mas, o início oficial - mesmo - da I Campanha de Solidariedade deste ano (2010) foi hoje, com a ida de dois grupos de alunos nas turmas dos anos inciais.
Cada grupo, composto por alunos, foi em cada turma solicitar o apoio e a participação de todos na Campanha, trazendo gelatina de cor vermelha e/ou leite em pó integral (saco ou lata).
A turma da profª Eliane de Castro doou bastante gelatinas e leite em pó. A referida professora, a verdadeira empreendedora da Campanha de Solidariedade, já havia se comprometido a dar maior apoio a esta em suas respectivas turmas (manhã e tarde).
Como muitos já sabem, a nossa Campanha de Solidariedade é direcionada a atender duas Instituições ligadas ao tratamento de câncer. Anualmente são realizadas duas arrecadações, sendo uma neste período, ou seja, final do primeiro semestre e, a outra, no final do ano ou segundo semestre.
As Instituições beneficiadas são:

Mais uma vez estabelecemos metas a serem atingidas:
- 1000 (mil) gelatinas em pó;
- 100 (cem) sacos ou latas de leite em pó.
Decidimos abrir mão dos brinquedos usados e optamos por comprar apenas novos. O dinheiro será arrecadado apenas na turma. Pensei em pedir contribuição aos professores, mas precisamos discutir melhor este ideia.
Hoje foi muito legal a incursão dos grupos nas turmas dos anos iniciais (até o 5º ano), pois eles foram caracterizados, justamente, para chamar a atenção dos alunos. E deu certo!
Teve até turma que os mesmos vibraram com a presença do grupo estilizado. Muitos professores elogiaram a participação dos alunos da turma 1901, que deixaram a "vergonha" de lado em prol de uma causa nobre: a caridade.















2 comentários:

  1. É isso ai, e esse ano vamos arrebentar! :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, Bruna... assim espero! Ainda mais que a turma está empolgada. Beijos

    ResponderExcluir