sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson



Imagem capturada na Internet (Fonte: Veja)


Um ano de morte de Michael Jackson... No dia 25 de junho de 2009, o foco principal das mídias era um só e, justamente, para aquele que causaria um luto mundial. Por overdose de analgésicos e outros medicamentos, a vida do astro Michael Jackson foi encerrada precocemente.

Mas, a própria morte o fez ter a imagem mais apreciada e vivificada como o grande astro da música e de uma coreografia ímpar, tal como ele era considerado antes de todos os fatos polêmicos que passaram a rondar a sua vida pessoal e profissional.

Além de sua imagem ter sido resgatada e valorizada, neste primeiro ano após a sua morte, a situação financeira do espólio de Michael Jackson (herança) mudou totalmente.

O mundo do entretenimento vem faturando muito em cima do nome do ídolo. Segundo a Revista Veja, a Billboard estima que, entre a indústria da música, da TV e do cinema, o astro arrecadou – da data de sua morte até hoje - um valor próximo a 1 bilhão de dólares (cerca de 1,773 bilhão de reais).

Antes, astro endividado... Com sua morte, sua popularidade sobreviveu e aumentou a herança deixada. É aquela velha história, “quem é rei, nunca perde a majestade!” Nem mesmo depois de morto!

Apesar de a data ter sido lembrada e homenageada em várias partes do mundo, o cemitério onde o astro está enterrado, próximo a Los Angeles (EUA), não estava cheio de fãs, como foi mostrado na TV. Eu acredito que o fato se deu em razão da proibição de visita do público ao seu mausoléu.

7 comentários:

Tamiris - 1901 disse...

Estava falando com uma amiga minha no sabádo, o dia em que fez um ano a morte dele, que as pessoas só dão valor quando perdem. Ele era um grande cantor, mas enquanto vivo as pessoas prefiriam julgar do que admirar seu trabalho.

Priscila 1902 disse...

Professora, agora eu gosto das musicas dele :/ cara teve um dia que antes dele morrer, eu vi a noticia que ele ia fazer a turne de shows lembra? ai eu pensei assim "poxa já pensou se ele morrese? o mundo ia parar" depois de 3 dias .. eu tava mudando de canal ai eu vejo passando um monte de clipe dele, ai em cima ta escrito "michael jackson sofreu um ataque cardiaco" rsrs, na youtube, todo mundo assistia os clipes dele a ego de minutos postava novas noticias meu deus :o

Shirlayne disse...

Poxa ele morre e deixou muitas pessoas com saudades. Eu gosto das músicas dele são lindas *-*. Que ele descanse em paz com Deus e os Anjos. Shirlayne T. 1903

Israel dos Santos Silvestre disse...

Um idolo sem comparacão só um existiu e nunca vai existir outro

Marli Vieira de Oliveira disse...

Israel,

Com certeza! Não nínguém que seja substituível. Somos únicos e ele, mais do que ninguém, tinha a melodia só no falar... Quanto mais no cantar.

Gostei de sua visita.

Beijos,

Rayane Sousa disse...

O Michael Jackson foi um grande rei do Pop, adoro as músicas dele . Gosto do muok que ele faz , Michael Jackson foi uma grande pessoa , adorava o que fazia .

Marli Vieira de Oliveira disse...

Rayane,

Eu também gostava muito dele e de suas músicas. Lamento muito a sua morte precoce.

Obrigada por sua visita e comentário,

Marli Vieira