quarta-feira, 28 de julho de 2010

E, por falar na Campanha de Solidariedade 2010 (II)...


Logotipo da Campanha de Solidariedade da E. M. Dilermando Cruz


Como já havíamos discutido e decidido, em reunião, mais uma vez, os alunos da turma 1901 contribuíram em dinheiro para as compras de brinquedos (eu também participei).

A arrecadação do dinheiro só envolveu os alunos da referida turma, responsáveis pelo projeto, uma vez que não temos a intenção de solicitar dinheiro - como donativo - à Comunidade Escolar.

Optamos por comprar os brinquedos, uma vez achamos melhor só doar produtos novos e estes voltados para a Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo, uma vez que a outra Instituição beneficiada com a nossa Campanha, o Hospital Mário Kroeff, arrecada bastante donativos sob a forma de brinquedos, cuja qualidade e número supera os nossos.

O total arrecadado na turma mais a minha contribuição permitiram que comprássemos:

- 05 jogos de dominós;

- 06 cordas de pular;

- 02 Kits de ferramentas (plástico);

- 06 Kits de panela com concha ou escumadeira;

- 03 Kits de xícaras de café;

- 04 piões (madeira);

- 04 Bat Beg;

- 14 bolas de montar;

- 02 Vai-Vem;

- 04 jogos de raquetes;

- 07 carrinhos.

Os brinquedos foram comprados nas seguintes lojas: Estação Bazar (Largo do Bicão) e Bazar e Lanches O Guloso (Bonsucesso). As notas fiscais estão comigo para comprovação.

Para esta primeira arrecadação não foi possível comprar os brinquedos na Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), área de comércio popular localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, como das outras vezes, pois o tempo não permitiu. Mas, o pouco que conseguimos arrecadar em dinheiro e comprar, foi válido e, com certeza, deve proporcionar alegria de muitas crianças da Casa de Apoio.

Nas imagens abaixo, os alunos (sexo masculino) haviam saído, ficando somente as alunas e a irmã menor do Lucas Melo para registrarem o momento.


Da esquerda para a direita, as alunas Juliana Lima, Tamiris, Victória, Karlla, Jheniffer e Raquel

















4 comentários:

  1. O brinquedos foram simples mais foram de coração não é professora espero que els tenham gostado!

    ResponderExcluir
  2. Jheniffer,

    Mas, esta é a nossa intenção, não? Tudo tem que vir do coração. Temos que discutir - em turma - acerca dos brinquedos... Beijos

    ResponderExcluir
  3. E eu continuo adorando o compromisso e a dedicação de vocês ao projeto.

    Beijos

    ResponderExcluir