domingo, 11 de julho de 2010

I Arrecadação da Campanha de Solidariedade 2010







Logotipo da Campanha de Solidariedade da E.M. Dilermando Cruz




Há muito tempo estou para postar e dar uma satisfação acerca dos resultados preliminares da primeira arrecadação da Campanha de Solidariedade 2010. Além de ter estado envolvida com provas, trabalhos, Conselho de Classe e outras atividades pertinentes à E.M. Dilermando Cruz, tivemos pontos facultativos em consequência dos jogos da Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Em razão disso, eu e os alunos da turma 1901 não conseguimos fazer a triagem e a contagem das doações, até então, recebidas.

A nossa meta não foi alterada, ou seja, mantivemos a expectativa de alcançarmos 1.000 unidades de gelatinas em pó e 100 sacos e/ou latas de leite em pó. Estamos longe desta marca, mas quem sabe...

Tal como foi no ano passado, a profª. Andrea Paiva, mais uma vez, cedeu um espaço em sua sala de aula para podermos armazenar os donativos até o dia da entrega.

Como já mencionei em postagem anterior, não estamos arrecadando brinquedos novos e/ou usados, mas a turma está contribuindo para que possamos comprar brinquedos novos.

Para quem não leu a postagem anterior, pode até parecer um absurdo abrir mãos de brinquedos, mas a razão desta decisão coletiva se deu em razão do estado de conservação dos brinquedos doados, muitos dos quais em péssimas condições, o que demandava muito tempo no momento de realizarmos a triagem sobre os mesmos e os riscos destes serem desprezados, posteriormente.

Colocado em discussão, em sala de aula, a turma acatou em comprar brinquedos novos, tal como já vínhamos fazendo, com recursos próprios, ou seja, meu e da turma toda.

O encerramento desta I Arrecadação da Campanha de Solidariedade estava previsto para o início deste mês (julho), mas como a arrecadação estava bem baixa, optamos pela prorrogação até a última semana de aula, antes do recesso escolar do mês em curso.

Na última 5ª feira (08/07), à tarde, eu e os alunos Carlos Eduardo, Felipe e Lucas Melo fizemos uma contagem preliminar dos donativos e, de acordo com o levantamento efetuado por nós no Refeitório da Unidade Escolar, a quantidade arrecadada até o dia 08 de julho foi:



. Gelatinas em Pó

- 597 unidades de gelatina em pó (sendo 406 caixinhas e 191 saquinhos);

- 02 sacos de gelatina em pó (1Kg);

- 03 sacos de gelatina em pó (85 gr.)

- 14 gelatinas em pó de sabores diferentes (coloridas)




. Leite em Pó

- 41 sacos de Leite em pó (400 gr.);

- 07 sacos de Leite em pó (200 gr.);

- 1 lata de leite em pó desnatado (Molico).



Infelizmente, 08 unidades de gelatinas em pó estavam fora da validade e 03 sacos de leite em pó estavam abertos, sendo duas unidades de 400 gr. e uma de 200 gr. Tais circunstâncias comprometem a qualidade dos produtos, expondo os mesmos à contaminação e riscos a quem vier consumí-los.

Em razão disso, tanto as gelatinas quanto os sacos de leite foram separados e até o final da Campanha deverão ser descartados e jogados fora.

O procedimento que sempre tomamos, sob esta situação, é de guardar os donativos, a fim de que em qualquer caso de dúvida acerca dos fatos, a Comunidade Escolar possa averiguar os produtos e a veracidade de nossos relatos. Terminando a Campanha, jogamos fora os produtos impróprios para o consumo humano.

Amanhã, vou propor à turma e marcaremos o Dia D da Campanha, a fim de que uma grande parcela da Comunidade Escolar possa trazer gelatina e/ou leite em pó, concentrando a entrega em um único dia. Afinal, o recesso escolar está chegando e a nossa meta ainda não foi alcançada.



Imagens tiradas, no último dia 08/07 (5ª feira), no refeitórioda escola




Da esquerda para a direita, os alunos Lucas, Carlos Eduardo e Fellipe




Nenhum comentário:

Postar um comentário