quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adiamento do Início da II Arrecadação da Campanha de Solidariedade 2010


Logotipo da Campanha da Solidariedade da E.M. Dilermando Cruz

(Bonsucesso, Rio de Janeiro)

Estava previsto, para ontem, a abertura das inscrições para o Concurso de Poesia, promovido pela Campanha da Solidariedade, coincidindo com o início da II Arrecadação de donativos deste ano.

Tal como a Campanha da Solidariedade, o Concurso de Poesia (e de Desenho para as classes do EI e dos primeiros anos) será aberto a toda a comunidade interna da E. M. Dilermando Cruz.

Mas, infelizmente, eu mesma - que estava a frente da organização do Concurso junto com a turma 1901 (idealizadora da Campanha de Solidariedade desde 2007) – precisei tirar licença médica para acompanhar e cuidar da minha filha, que está com catapora.

Até há pouco tempo, eu sabia que o surto desta doença estava em São Paulo, mas tive três alunos doentes e afastados da escola (E.M. Dilermando Cruz), recentemente, pelo mesmo motivo. E, desta vez, foi a minha filha.

Em razão disso, vou adiar o lançamento do Concurso para a semana que vem e da Campanha da Solidariedade para a seguinte subsequente.

Embora eu não esteja na escola, as inscrições para o referido Concurso podem ser feitas também com a Profª e Coordenadora Pedagógica, Márcia Ruggi e com a Profª e Responsável pela Sala de Leitura, Maria Isabel.

Já a II Arrecadação dos Donativos, eu preciso estar - necessariamente - orientando e supervisionando os alunos, os quais farão incursões nas salas de aula tanto do 1º quanto do 2º turno.

Ontem, à tarde, quando fui buscar o Boletim de Inspeção Médica (mais conhecido por sua sigla - BIM), um aluno da 1702 (Pedro Vitor) me perguntou quando a nova campanha iria começar, pois ele já havia comprado uma lata de leite em pó e só estava aguardando o seu início para entregar.

Após respondê-lo, mencionei acerca do Concurso de Poesia e um outro aluno, o qual não conheço, se interessou muito e me questionou se todos poderiam participar. Respondi que sim e que na próxima semana haverá divulgação na escola.

Espero que a ansiedade demonstrada por ambos os alunos, tanto acerca da II Arrecadação da Campanha de Solidariedade quanto ao Concurso de Poesia, seja um indicativo de que a participação da Comunidade Escolar vai ser bastante significativa, atendendo e superando as nossas expectativas.

Semana que vem passarei na escola para fixar os cartazes ou os enviarei através da Profª Sueli Vieira (minha irmã), que trabalha na mesma.

Os alunos da turma 1901, responsáveis pela Campanha, deverão divulgar entre eles, que os mesmos devem manter contato comigo através deste espaço (Blog), Orkut ou por e-mail.

3 comentários:

  1. Professora, que pena. Não sabia que você estava de licensa. Melhoras para sua filha.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, também não sabia! Mande beijos pra ela, e diz que vai ficar tudo bem :D Apezar das coceiras ..

    ResponderExcluir
  3. Tamiris e Bruna,

    Pensei que a Profª Margarida tivesse comunicado às minhas turmas. Ela não avisou o motivo da minha ausência?

    Talvez, ela esteja esperando o BIM (Boletim de Inspeção Médica) para confirmar ou não a minha licença.

    Bom, de qualquer maneira, vocês já tomaram ciência através do Blog.

    Obrigada pela força. Eu já transmiti os votos de melhoras à Ana Carolina. Ela agradeceu a vocês duas.

    Beijos

    ResponderExcluir