quinta-feira, 21 de outubro de 2010

II Arrecadação da Campanha de Solidariedade 2010

Faixa no pátio externo da E.M. Dilermando Cruz (Imagem do meu arquivo pessoal)


Apesar da II Arrecadação da Campanha da Solidariedade de 2010 já ter iniciado desde a semana passada, inclusive, com entrega de doações angariadas em uma gincana escolar (turma da Prof.ª Anna Paula) e a sua divulgação nas turmas em que dei aula, podemos considerar, hoje, a sua data oficial, com a incursão dos alunos às salas de aula.

Segunda feira passada, dia 18, promovi uma rápida reunião, com a turma 1901, acerca de algumas questões relevantes e pendentes à II Arrecadação da Campanha deste ano, como por exemplo, a "Letina" (a mascote da Campanha), a arrecadação de brinquedos, a realização do Concurso de Poesia e de Desenho, entre outras. Discutimos e, como haveria de ser, as decisões foram postas à votação.

Alguns alunos levantaram a questão da inviabilidade do Concurso de Poesia e de Desenho, neste bimestre, mediante a proximidade do final de ano, a quantidade de concursos que muitos estão enfrentando (9° ano), assim como o esforço sobre-humano de outros que estão com rendimento escolar baixo e, agora, estão “correndo atrás”.

Na verdade, eu também estava preocupada, pois são dois concursos, sendo que o de desenho teria duas categorias em separado: a da Educação Infantil e a dos alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.

Além disso, o Concurso de Poesia envolveria uma Comissão de professores da escola (Língua Portuguesa) para análise e correção prévia das poesias. Apesar de que os mesmos sabiam das datas e concordaram em participar.

Levantada a questão e discutida em conjunto, a realização ou não do Concurso foi colocada em votação. E, por 32 votos contra 3, a turma decidiu pelo cancelamento do mesmo, neste ano.

No mesmo dia, comuniquei à Coordenadora Pedagógica da nossa escola, Prof.ª Márcia Ruggi, sobre a decisão da turma, pois a mesma já estava de posse do Regulamento do Concurso para análise e possíveis alterações quanto às datas estabelecidas e/ou outros aspectos pertinentes a este.

Sendo assim, o referido Concurso foi adiado para o próximo ano, mas a data ainda não foi definida.

Hoje, três grupos de alunos da turma (1901) foram de sala em sala para divulgar a II Arrecadação da Campanha. Dois grupos ficaram incumbidos de divulgar às turmas do II segmento, enquanto o outro grupo, fantasiado, percorreu as turmas do I segmento e da Educação Infantil.

Desta vez, eu consegui acompanhar - por alguns minutos - o referido grupo (fantasiado) e pude constatar a grande receptividade dos alunos menores a este.

Eles, ainda, ousaram e entraram na turma 1902, onde eu estava dando aula, para divulgar a Campanha de Solidariedade.

Bom, com perdas ou não, a II Arrecadação da Campanha de Solidariedade já começou! Esperamos a contribuição de todos.


Imagens tiradas no interior da E.M. Dilermando Cruz (arquivo pessoal)



Detalhe do grupo fantasiado






O grupo com a Prof.ª Verônica (Língua Portuguesa e Espanhol)






Da esquerda para direita: Lucas Melo, Juliana Pereira, Karlla Rodrigues, Raquel Santos, Thaynara dos Santos, Ana Carolinne e Letícia de Oliveira (abaixada)



Visita à turma da Prof.ª Andrea





Maiores detalhes






Visitação à sala da Prof.ª Eliane Castro



Visitação à sala da Prof.ª Thatiana



Visitação à turma 1902


3 comentários:

  1. Eu acho a campanha muito importante.Ser solidario com o próximo e ajudar e bonito.Parabéns para a 1901 e a você professora.
    Só uma observação:Você só tirou foto da 1902( rsrs brincadeira)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Andressa,minha linda!

    Eles só forma na 1902, porque eu estava dando aula, pois caso contrário, eles não iriam.

    O grupo "fantasiado" só entra nas salas do I Segmento (antigo primário) e da Educação Infantil, pois eles alegam que os alunos maiores não os deixariam falar.

    Obrigada, mas o crédito maior é da turma 1901.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eles tem razão professora,talvez as turma do 6º,7º,8º e 9º ano não iriam deixar falarem,pois tem muit gente debochada e tal...

    De nadah professora,Beijos

    ResponderExcluir