sábado, 5 de março de 2011

Dica: Curso na Área de Análise Linguística e Produção Textual

 
Imagem capturada do site da Oficina da Palavra APLIC e modificada 
através do Adobe Photoshop


Outra dica de curso que estou compartilhando foi encaminhada por uma amiga minha e professora de Língua Portuguesa, Fabiana  Scoralick.

E, tal como a sua área de formação, o curso é voltado para professores de português (Ensino Fundamental e Médio), alunos das áreas de Letras e Pedagogia, formandos e recém-formados.
Intitulado em Leitura, análise linguística e produção textual na escola: como elaborar materiais didáticos para o ensino de Língua Portuguesa", este está sendo oferecido pela Oficina da Palavra Aplic, situada na Rua Desembargador Izidro, nº 40, salas 104 e 105, na Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O seu início está marcado para o próximo dia 19 de março, com aulas em 19 e 26 de março e 02 e 09 de abril, das 9h às 13h.

O curso será ministrado pela Profª Dra. Rosa Cuba Riche (UERJ) e pela Profª Dra. Leonor Werneck dos Santos (UFRJ).
 Serão abordados alguns aspectos teóricos e práticos relacionados ao ensino de língua portuguesa, como:

- coesão/coerência;
- inferências;
- seleção vocabular;
- gêneros textuais;
- morfossintaxe e
- semântica.

O objetivo principal do curso é discutir e elaborar material didático, partindo de gêneros textuais variados. Também serão levantados aspectos problemáticos, discutindo alternativas metodológicas para o ensino, sob u m ponto de vista mais produtivo.

Valor: R$ 220,00  (à vista) ou R$ 250,00 (2x 125,00), com o material incluído.


Qualquer informação ou dúvida entrar em contato com a Oficina da Palavra APLIC através dos seguintes telefones: (21) 2288-0094 / 2238-8985 ou no site http://www.oficinadapalavraplic.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário