quinta-feira, 21 de abril de 2011

Justificando...

Imagem capturada na Internet (Fonte: Fique Por Dentro!) 
 
Peço mil desculpas aos meus seguidores e leitores pela lentidão verificada no Blog. A cada ano que passa, acredito que as coisas vão melhorar, mas que nada!

Como muitos já devem ter observado, o número de postagens caiu significativamente neste ano, mas. há uma explicação e esta advém da minha própria profissão. Vou me explicar melhor...

Não tenho equipe nenhuma, sou a única responsável pelo Blog Geografia em Foco e mais ninguém. Por esta razão, tudo depende de mim. Selecionar temas, pesquisar, relacionar os fatos com o tópico da disciplina e vice-versa, buscar imagens, escrever arquivo etc. etc. etc. mais...

Este ano, estou lecionando em três escolas, com 14 turmas ao todo: alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O tempo de locomoção entre uma escola e outra aumentou, bem como o trabalho de planejar aulas (anos distintos).

Além destes aspectos ligados ao número de turma versus número de alunos e a dimensão de conteúdos a serem trabalhados, comecei o Projeto “Somos Vilões ou Vítimas” com os alunos do 7º ano, das turmas 1704 e 1705, da E.M. Dilermando Cruz, bem como o Projeto da Campanha da Solidariedade com a turma 1601, a Comunidade Geografia em Foco no Orkut e, desde sábado passado, o Curso Avançado do E-proinfo, Mídias na Educação.

Fora isso, eu também sou humana, sou mãe, esposa e filha, pois cuido da minha mãe – sob sistema de rodízio com mais duas irmãs – tendo em vista que ela apresenta sequelas de um AVC (lado esquerdo é paralisado) e é cadeirante.

As ideias são muitas, a disposição ainda é grande (temo a redução em razão do avanço da idade), mas falta tempo disponível para me dedicar mais.

Em razão disso, as postagens diminuíram. Espero poder driblar as adversidades e as atividades pendentes a fim de dar outro ritmo neste espaço.


Primeiro Encontro Presencial do Curso Mídias na Educação (Eproinfo) realizado no dia 15/04, às 13 horas, no prédio da Reitoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário