sábado, 2 de julho de 2011

Dinâmica do Anjo: 1ᵒ Relato



Em função da grande aceitação e participação dos alunos na Dinâmica do Anjo e, sobretudo, por estarmos vendo - nitidamente - os seus efeitos positivos em todos os alunos, solicietei às turmas que, se alguém quisesse escrever o seu depoimento acerca da mesma que o fizesse e me encaminhasse, na intenção de postar no Blog.

Sendo assim, eventualmente, outros depoimentos serão postados neste espaço.

"Foi muito bom ganha cartas, porque quando começou a Dinâmica do Anjo, eu ficava triste, pois via todo mundo ganhar uma e eu não ganhava. Mas, até que em uma quarta feira, a professora pronunciou o meu nome com um envelope na sua mão. Quando eu peguei, eu fiquei muito feliz. Tão feliz que eu decidi escrever uma também. E hoje, dia 28/06/2011, eu recebi a minha segunda carta (...)".
Antonio Cabói da Silva (7Ano)

6 comentários:

  1. Professora Marli aqui é a Sarita da 1005 e estou em nome da turma sei que não sou a representante da turma mais queria muito que a senhora nos desse uma chance e tentasse fazer com a gente a dinâmica do anjo quueremos muito isso que a senhora nos desse uma chance.Agora Cabe a senhora decidir dar ou não essa chance pra turma. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sarita, infelizmente, não depende de mim. O problema é que eu complemento a minha carga horária no seu colégio, por isso, só tenho três turmas.

    Para realizar a Dinâmica do Anjo seria necessário a maior participação dos professores dos dois turnos (pelo menos), pois a entrega das mensagens deve ser feita diariamente. E, como você sabe, eu só trabalho dois dias (segunda e terça feira).

    Caso contrário, não dá certo.

    Nesta minha outra escola,além do projeto ser de três professores, com atuação nos dois turnos, eu trabalho de segunda a sexta feira.

    Por isso, dá certo. A questão em si não cabe só a mim. Se desse, eu - com certeza - faria.

    Sinto por não poder realizar, mas ao mesmo tempo fico feliz por sua opinião e desejo, pois você demonstra ter um coração muito grande.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. - Oi Profª Aqui quem fala e o Marcos Paulo da 1705 ...
    Nâo ganhei nenhuma carta .
    Mais todos os que ganharam e aqueles que tão passando por situaçoes difices estão se animando mais beijoss estou contente com essa dinamica .

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber sobre a dinâmica dos Anjos, fiquei muito curiosa. adorei o blog
    entrei para fazer uma pesquisa sobre xenofobia.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Paulo,

    o seu comenmtário é de grande valor, na minha opinião, pois você está analisando como um elemento externo à Dinâmica. O que você constatou dá uma noção da magnitude da Dinâmica e, com isso, uma maior credibilidade.

    Espero que você também receba uma carta de um Anjo Protetor.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Brisad,

    Esta Dinâmica não é de minha autoria e até desconheço de quem seja, mas a minha primeira experiência foi em uma escola menor e com a maior parte dos docentes envolvidos (E.E. Assis Chateaubriand, Cidade dos Meninos, Duque de Caxias, RJ).

    Na seção Categorias há um post sobre a Dinâmica, onde eu explico melhor a sua proposta e objetivos.

    Confira! Beijos e obrigada por sua visita e comentário

    ResponderExcluir