domingo, 27 de novembro de 2011

Eleição para Direção na Rede Municipal de Ensino - Rio de Janeiro/2011 e Resultado Final

Escola Municipal Dilermando Cruz



No dia 23, 24, 25 e 26 deste mês houve eleição para a escolha da nova Direção da E.M. Dilermando Cruz.

Eu desconheço o percentual de votantes, mas toda a Comunidade Escolar deveria participar, sendo que em termos de alunos somente do 6º ao 9º Ano, além dos professores, responsáveis e funcionários.

A atual Direção, sob a gestão das professoras Angela Maria do Nascimento Gaeta (Diretora Geral) e Nanci Soares (Diretora Adjunta), está encerrando suas atividades na área da Educação, uma vez qua ambas estão em processo de aposentadoria.   

Para o referido processo eleitoral, a escola apresentou apenas uma Chapa (Chapa Única), da qual fazem parte as professoras Márcia Ruggi e Anna Paula Gomes. 

Todos nós a conhecemos bem. A professora Márica Ruggi, além de ser professora de Artes, foi Coordenadora Pedagógica até o início deste ano, enquanto a Professora Anna Paula, além de ser professora de Educação Infantil é, atualmente, a Coordenadora Pedagógica da escola.

Eu, particularmente, apoiava esta chapa, pois as conheço muito bem e sei do trabalho de cada uma. E, inclusive, aposto na postura e atitude da Profª Márcia Ruggi, candidata à Diretora Geral, para manter o perfil da escola e o trabalho desenvolvido em prol da sua comunidade interna, tal como a escola se configura como estabelecimento de ensino de referência no bairro e adjacências. 

A Profª Anna Paula sempre nos ajudou durante à entrega dos donativos da Campanha de Solidariedade, nos levando de carro - sobretudo - ao Hospital Mário Kroeff, na Penha Circular.

De acordo com a notícia recebida, via e-mail, a Chapa das referidas professoras, intitulada de Perseverança, VENCEU, tal como era esperado pela grande maioria da Comunidade Escolar.

Eu não posso assegurar a porcentagem obtida nas únicas opções da cédula, ou seja, SIM ou NÃO para a Chapa Perseverança... Mas, foi voto vencido para o SIM, isto é, para o trabalho delas frente à Gestão Escolar.

Parabéns às Professoras Márcia Ruggi e Anna Paula!

2 comentários:

  1. Eu sou mãe de duas alunas da referida escola, uma da Tia Netde outra da Daniela, e eu posso assegurar a porcentagem obtidas na eleição, da chapa perseverança, pois como representante dos pais, eu estive presente, em todos os dias da eleição e também na contagem dos votos, foi tudo muito transparente e com a presença de uma representante do cre,contamos todos os votos da urna, 2 professoras, 4 alunos 2 pais responsáveis, sendo eu uma delas. fizemos a contagem dos votos. 63% de votantes, sendo 6% de votos nulos-brancos-e ''não'' e 58% votos SIM eu mesmo contei os votos não por ser tão pouco. Gostei de participar, fiz minha parte. Parabéns as representantes da chapa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vick, tanto pela visita ao Blog quanto pelas informações acerca da eleição.

    Acredito muito na relação Escola X Responsáveis, pois o aluno é o elemento comum nesta relação e de interesse maior para ambas as partes.

    Com certeza, sua participação no processo eleitoral foi importante, pois todos os membros da Comunidade Escolar têm direito a isso. Parabéns! E, mais uma vez, obrigada.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir