quinta-feira, 8 de março de 2012

01 de março: Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro



Cristo Redentor, Rio de Janeiro - Imagem capturada na Internet (Fonte: Faz Bem.com) 


A cidade do Rio de Janeiro fez aniversário no dia 01 de março (447 anos) e eu não tive tempo de comentar neste espaço, pois encontro-me em fase final da minha monografia do Curso Mídias na Educação (E-Proinfo/UFRRJ).

Este fato justifica, também, a minha ausência no Blog, pois está realmente difícil conciliar as atividades pedagógicas, familiares, os cuidados com a minha mãe com as leituras e a escrita da dissertação.

Espero dar conta até o meados deste mês. Tenho minhas dúvidas, mas acreditar e manter-se com esta meta é super válido e de forte encorajamento a mim mesma...

Com relação à data específica... Comentar sobre a data de fundação da cidade, neste momento, é algo desnecessário e, por demais, atrasado. Em postagens de anos anteriores, a  mesma já foi abordada, tanto em 2009 como em 2011 (clique e releia).

Para não passar em branco, embora eu tenha comentado com os alunos durante as aulas, gostaria de aproveitar este espaço para compartilhar as belas imagens da geografia da nossa cidade através do Cristo Redentor, que O DIA On Line publicou no ano passado (2011) por ocasião das comemorações dos 80 anos deste principal monumento da nossa cidade.  Vale a pena conferir a geografia da cidade, com suas planícies entre morros e montanhas. Clique AQUI e confira!

Um comentário:

  1. A cidade do rio de janeiro e muito bela e atraente pelos turistas do mundo todo.parabens rio de janeiro.

    nome:pedro vitor fernandes
    turma:1902
    escola:dilermando cruz

    ResponderExcluir