segunda-feira, 14 de maio de 2012

13 de maio: Dia das Mães

Imagem do meu acervo particular


Somente agora estou podendo postar uma mensagem para este dia tão especial... Dia das Mães.

Como de costume, preparamos um prato especial e fomos almoçar na casa da minha mãe. Cada uma levou um prato, um acompanhamento (um tipo de salada ou uma farofa, por exemplo) e uma sobremesa.

A casa ficou cheia, embora algumas pessoas estivessem ausentes, como a minha irmã mais velha, que foi almoçar com o filho que é casado (as outras duas filhas moram em outro estado e, por isso, não vieram desta vez).

Um sobrinho também não quis participar, pois preferiu ficar em casa. O tempo estava ruim, choveu muito horas antes e, no momento de nossa ida à casa da minha mãe, ainda chovia, mas com menor intensidade.

Contando com a minha mãe, o almoço reuniu 15 pessoas. Foi muito bom, mesmo com toda a barulheira, vozes altas e início de conflitos entre irmãos. Tudo conforme sempre foi... O mais importante foi perceber que minha mãe estava feliz.

E esta foi a melhor expressão que eu pude captar...  A sua alegria por estar rodeada com as filhas, genros e netos. 

Minha mãe, a quem devo muito. A quem sempre acreditou em mim e estimulou a continuar estudando e trabalhando.

Minha mãe, a quem - hoje - eu dedico parte dos meus horários aos seus cuidados devido ao seu comprometimento físico devido a um AVC (Acidente Vaso Cerebral), que interrompeu a sua mobilidade e a fez ficar dependente de terceiros e de nós, suas filhas.

Minha mãe, a quem me dedico muito, mas sei que poderia fazer mais. No entanto, eu também me sinto limitada, pois tenho família e trabalho.

Minha mãe, a quem sou eternamente grata por ter nascido de seu ventre e ter aprendido valores, que muitos, hoje, não conhecem ou respeitam.

E mais do que tudo, a quem aprendi o sentido da palavra AMOR.

Com estes valores aprendidos e o sentimento do amor compartilhado, o resultado não poderia ser outro... O fortalecimento de nossa união neste período em que ela mais precisa do apoio da família.

Mãe, parabéns por este dia e por todos os outros. Amaos você!


Para todas as mães, deixo a mensagem abaixo (vídeo), pois embora esteja associado ao comércio, ele traduz a presença constante da mãe, bem como os seus sentimentos e preocupações, ansiedades e alegrias com os filhos.

Para saber mais sobre a oriogem do Dia das Mães, clique AQUI!

4 comentários:

  1. Eu e minha mãe fazemos o mesmo nesse período de dias das mães, nos vamos pra casa da minha avó e é quase do mesmo jeito, a minha mãe leva uma coisa e as vezes a minha tia leva outra e quando o ponto de encontro não é na casa da minha avó é na casa da minha tia.

    ResponderExcluir
  2. Oi sou Luiz Filipe 1901


    Poxa mãe é oque não pode faltar na vidad de uma criança até se ela for orfã ela vai ter uma mãe de coração mãe é o complemento na nossa vida

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das maãe atraazadoo , kkkk !! 1° de maio dia do trabalho parabéns para os trabalhadores ! Gabriel da 1903

    ResponderExcluir
  4. Professora o Vídeo e muiito emocionante ! AH e um Feliz Dia das Mães atrazão ! kkkkkkk'

    By ; Thamires Marcela 1701

    ResponderExcluir