terça-feira, 5 de junho de 2012

05 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente


Imagem capturada na Internet (Google)


Há muito pouco a comemorar... Talvez, devêssemos comemorar o fechamento do Lixão de Gramacho que aconteceu anteontem, dia 03 de junho, mas o quê pensar dos catadores de lixo?

Polêmica à parte, a medida foi necessária e tardou até a ser tratada.

Falar da Rio +20, assunto bastante me voga nos centros das discussões diante da proximidade do evento, mas será que - mais uma vez - os altos investimentos para a realização da Conferência vão compensar mediante a tomada de novas medidas em prol de desenvolvimento sustentável? Será que os discursos, os documentos elaborados e acordados por todos vão ser seguidos e executados, efetivamente, sobretudo, pelas nações desenvolvidas e em desenvolvimento?

Vamos, pelo menos, fazer a nossa parte. Pode ser até pequena, mas que faz a diferença em escala local e, conforme aumente o contigente de adeptos - através do nosso exemplo - sua amplitude tenderá a aumentar. Daí, a importância da nossa participação.

Tudo é uma questão de hábito. 

Os trabalhos deste bimestre, nas três Unidades Escolares em que trabalho, serão voltados para a questão ambiental.

Aproveito a data para compartilhar mais charges sobre o Meio Ambiente. Vale ressaltar, aqui, que todas foram capturadas na Internet (Google) de várias fontes de pesquisa.











10 comentários:

  1. Também não acho que hoje seja um motivo de comemoração, ainda. Com tantos males que o homem causou e com o resultado disso tudo, acho que devemos muito para a natureza...
    (O que é "MST" na segunda imagem?)

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    MST é o Movimento dos Sem Terra (ou Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

    Na imagem, eles fazem uma apologia ao este movimento, pois os animais perderam as suas terras devido o aquecimento global.

    O MST surgiu através de grupos de trabalhadores que indignados, por não terem terras para trabalhar e pela existência de uma estrutura agrária baseada em latifúndios (grandes propriedades)queriam e, ainda, querem que haja uma reforma agrária e, ao mesmo tempo, transformações sociais no campo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. TODOS NÓS TEMOS QUE SABER DE UMA COISA QUE APENAS UM PAPEL, UM SIMPLES PAPEL NA LIXEIRA FAZ TODA DIFERENÇA SE CADA UM FIZER SUA PARTE

    ResponderExcluir
  4. Vamos cuidar do nosso mei amibente que ele é muito importante para nós.

    De:Jonatas turma:1701

    ResponderExcluir
  5. É professora estão destruindo o nosso meio ambiente com tanta poluição isso tem que terminar



    Dê:Jonas Turma:1701

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela resposta, professora. :)

    ResponderExcluir
  7. bulling uma brincadeira que não tem graça.estamos diante da geração mais fragil de todos os tempos uma geração em que não suporta contrariedades nem limites .devemos deixar de gerar o bulling e sim combate-lo.

    ResponderExcluir
  8. Thamires Marcela 1701 ,
    Professora nunca vi isso num país que futebol e samba e mais importante que Meio Ambiente , eu acho que eles só vão tocar quando a coisa estiver pior do que já estar , ACORDA BRASIL .

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, bom dia a todos. Nossa, isso é um fato, e também o mundo está sendo acabado as poucos, isso é triste, hoje em dia é raro as pessoas que pensam no próximo é difícil encontrar pessoas que possa ajudar cada um fazendo sua parte para fazer a diferença, vivendo hoje como se não existisse o amanhã, amando seu próximo e respeitando a natureza, e em vez de preservar estão desmantando, destruindo a natureza, é triste ver as coisas, ajudar, e amanhã está do mesmo jeito novamente com os mesmo propósito! Mas desistir?! Nunca Um brasileiro nunca desiste, devemos fazer a nossa parte, incentivar outras pessoas, e ensinar criança já da maternidade a preservar a natureza a ser uma boa pessoas e amar nosso próximo como se não houvesse o amanhã, a poluição com o desmatamento está sendo a gota d'água!!!...

    Aluno:Matheus Mello.
    Turma:1803.
    Escola:Dilermando Cruz.

    ResponderExcluir
  10. Andressa Pereira turma:18034 de julho de 2012 às 18:04

    Acho que se todos ajudassem um pouco o mundo não estaria assim o que que adianta comemorar o dia do meio ambiente que ao mesmo tempo milhares de arvotres estão sendo derrubadas acabando com a riquesa do nosso Brasil

    ResponderExcluir