segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retornando aos poucos depois de muita tensão e produção



Nestes quatro anos do Blog, eu nunca estive tão ausente como foi este ano. É claro que justificativas existem, mas a minha ausência pôs em risco até a sua credibilidade em termos de postagens regulares.
Espero que muitos tenham compreendido a minha ausência, pois esta decorreu em razão do término da minha monografia do Curso de Especialização em Mídias na Educação, do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC/E-Proinfo) em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação do Rio de Janeiro e as Universidades Federais. Eu fiz pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Com todos os problemas inerentes à minha vida pessoal e profissional, consegui defender o meu trabalho na última sexta feira (29/06), às 16 horas, na Faculdade de Educação. Graças a Deus, correu tudo bem. Quero agradecer o apoio de todo mundo e, inclusive, à minha família, ao pessoal da escola (Diretora Márcia Ruggi e professores Valéria, Sandra Amadeu, Vera Lúcia, Margarida Calafatte, Andrea Paiva e outros), à Mirza (cursista também do Eproinfo) e ao meu orientador, Prof. Ms. Paulo César Cândido da Rocha.
Tenho treze dias, pela frente, para corrigis os pontos levantados pela banca examinadora para, depois, encaminhar os exemplares definitivos.
A minha monografia versa sobre uma proposta de criação de uma Rádio Escolar, mais especificamente, na E. M. Dilermando Cruz. Além desta mídia, o projeto contempla a integração com a Internet através de um Blog Coletivo, a ser administrado pelos alunos que atuarão na Rádio Escolar. 
Aos poucos vou retornando às atividades neste espaço...

3 comentários:

  1. Olá Marli, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
    No dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
    Marli, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  2. olá Marli.

    queria dar os parabéns pela sua monografia e pelo blogue que me inspirou imenso.
    sou portuguesa, também professora de Geografia desde 1984 e de alunos entre 12 e 17 anos (mais ou menos).
    conheço este espaço desde setembro de 2011 quando criei um blogue. imagine que alguém já tinha tido a mesma ideia para o título do seu blogue... foi o que aconteceu comigo. já existia um "Geografia em Foco"... pensei noutro nome para o meu blogue ("Geografia e não só")e iniciei o trabalho. a Marli inspirou-me muito na criação do meu espaço e sigo-a desde então.
    também já não vinha cá há muito tempo pois o final de ano escolar em Portugal é muito carregado com trabalho.

    obrigada pela sua inspiração e se quiser conhecer o geografia e não só é este o endereço:
    http://geografiaenaoso.blogspot.pt/

    votos de bom trabalho
    mariacosta, professora de Geografia

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a máteria em geral, a senhora realmente foi muito guerreira, está realizando um otimo trabalho, adorei a ideia do rádio na nossa escola.

    Nome: Raiyra Silva
    Escola: Dilermando Cruz
    Turma:1803

    ResponderExcluir