segunda-feira, 13 de agosto de 2012

I Campanha da Solidariedade de 2012 está chegando ao fim

Logotipo da Campanha da Solidariedade


A Campanha da Solidariedade deste ano começou no final do mês de maio (24/05) e o seu encerramento estava previsto para início de julho, mas em razão das diversas atividades que assumi, quase não houve registro no Blog, inclusive, o mesmo ficou um bom tempo “parado”, sem nenhuma postagem. Eu não tive tempo para sentar e escrever. 
Mas, a Campanha continuou e a data da entrega ficou acertada para ser neste mês de agosto, quase certo, na próxima 2ª feira (20/08). Não arrisco em confirmar a data, pois na minha vida tudo está mudando em questão de minutos. Nunca me senti tão enrolada como este ano.
Amanhã será o Dia D da Campanha da Solidariedade, quando os alunos responsáveis pela arrecadação aguardam a entrega (doação) de um maior número de gelatinas e de leite. A atividade vai continuar durante a semana toda.
Tivemos um grande reforço por parte da Gincana da Festa Julina e, com isso, o quantitativo dos donativos aumentou consideravelmente.
A turma sabe, pois eu mesma comentei, que esta primeira arrecadação está totalmente fora do nosso padrão de trabalho por conta do meu envolvimento com a monografia e a revisão após a defesa (acerto de alguns tópicos, formatação etc.).
Por isso, quem tem que pedir desculpas sou eu. Os alunos da Turma 1701 não têm culpa nenhuma, pois eles dependem de mim. Mesmo que os responsáveis autorizem a ida dos filhos à escola, no turno da tarde, estes só aprovam porque sabem que os filhos estarão comigo. Na próxima arrecadação, com certeza, o planejamento vai ser outro e as atividades junto à Campanha serão mais organizadas.
No dia 06 de junho, os donativos somavam: 192 gelatinas; 03 sacos de leite em pó (400 gr); 1 saco de leite em pó (200 gr) e 2 latas de leite em pó (400 gr).
No dia 03 de julho foi feita nova triagem (prazo de validade e estado das embalagens).




No último dia 07/08, já contando com a arrecadação da gincana, realizamos nova triagem com os donativos recebidos. Estamos longe de atingir as metas desta Campanha (1300 gelatinas e 130 leites em pó integral), mas não vamos desistir e, muito menos, deixar de acreditar em nossa Comunidade Escolar. Chegamos a 1.053 gelatinas... Faltam pouco.









Amanhã será o grande dia. Esperamos que os alunos participem. A nossa macote, a Letina, vai ganhar novas pernas e roupa.

 Letina, a Mascote da Campanha da Solidariedade

5 comentários:

  1. No dia da contagem eu cheguei exausta em casa , ;/ mas valeu MUITO apena !

    By ; Thamires MARCELA 1701

    ResponderExcluir
  2. Nesse dia da contagem foi bem legal quando cheguei em casa estava muito cansado mas VALEU MUITO A PENA

    ResponderExcluir
  3. Thamires e o outro anônimo (quem é?),

    Realmente, quem está de fora acha que é fácil, mas não é não e vocês mesmo constataram isso. É verificar a data da validade, separar por sabor e marca, depois distribuir igualmente para as duas Instituições beneficiadas, encaixotar, etiquetar e fechar as caixas.

    Mas, o sentimento e atitude altruísta de cada um de vocês faz a diferença e nos recompensa como seres humanos, cidadãos de grande responsabilidade social.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa,que pena que a campanha 2012 está chegando ao fim,mas 2013 está chegando e eu vou ajudar muito nessa campanha e espero também a colaboração dos alunos ,da escola ,dos professores,do pessoal da secretaria e eu te parabenizo professora , a senhora que nos incentiva a ajudar nos mesmos ,ajudando pessoas que nos ate´ poderiamos estar no seu lugar e essa MESMA PESSOA PODERIA NOS AJUDAR DE UM PROLEMA E COM ISSO ISSO NOS ENSINA A AJUDAR UNS AOS OUTROS , FAZENDO ALGO TÃO IMPORTANTE QUE AGRADA DEUS, EEU TAMBÉM FIQUEI TRISTE QUANDO A SENHORA CHOROU NA FRENTE DA TURMA,POR CAUSA DE ALGUNS PROBLEMAS ,MAS QUERO LHE DIZER QUE TODOS NÓS SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA E QUE NÃO DEIXaremos a senhora de lado em algo tão legal que pode se fazer na vida. beijos ..adoros todos . nome... leandra rosendo .t.1701.

    ResponderExcluir
  5. ai professora a campanha ta muito legal,pena que eu não fui sorteado
    para a entrega,mas mesmo assim TA VALENDO MUITO A PENA

    Eduardo Vitorino 1701

    ResponderExcluir