quinta-feira, 6 de setembro de 2012

05 de Setembro: Dia do Irmão. Existe mesmo este Dia?


Gostaria de esclarecer o fato de não constar o Dia do Irmão na relação das Datas Comemorativas do Mês de Setembro, pois eu sempre procuro informações e dados que procedam de fontes seguras, confiáveis.

E, neste caso, eu recebi esta imagem com a mensagem através do Facebook, mas não encontrei nenhuma fonte segura que confirme, pelo menos, a existência da data no Brasil.

Se alguém tiver maiores informações sobre a sua origem e sua vinculação a um site seguro, por favor, entre em contato comigo, a fim de que eu possa retificar a relação das Datas Comemorativas do mês em curso.

2 comentários:

  1. Nosso "Dia do Irmão", acontece todos os anos no dia 05 de setembro.

    A data foi escolhida no 10º aniversário de falecimento de Madre Teresa de Calcutá.

    Essa escolha obteve a aprovação da Irmã Nirmala (Superiora Geral das Missionárias da Caridade - Sucessora da Madre) e também do Pe. Miguel Elias Alderete Garrido, no ano de 1999.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Anônimo (a) pela informação. Realmente, a data existe, mas o sentido é outro e não de celebrar aos nossos irmãos consanguíneos.

    Pelo que consta no site Católicos, a data tem por base as obras de Madre Teresa de Calcutá e foi escolhido o dia de seu falecimento.

    O irmão a que a data se refere é ao nosso próximo, isto é, aquele que podemos e devemos estender as mãos.

    Obrigada por sua contribuição ímpar! Da próxima vez, deixe o seu nome. Um grande abraço!

    ResponderExcluir