domingo, 2 de dezembro de 2012

II Campanha da Solidariedade 2012: Resultado Parcial da Arrecadação

 Logotipo da Campanha da Solidariedade
da Escola Municipal Dilermando Cruz


No dia 28 de novembro (4ª feira), tanto no horário dos intervalos do Recreio tanto do I quanto do II Segmento do Ensino Fundamental foi realizado a última coleta geral da Campanha da Solidariedade 2012, o chamado Dia D. Diferentemente das edições anteriores, este último evento, não foi precedido pelas visitas estilosas dos alunos (fantasiados) nas salas de aula e, também, não tivemos a presença da Letina, a mascote da Campanha.
 
Foi tudo bem simples, pois – como já mencionei em outra postagem – este ano foi muito tumultuado, inclusive, para a Campanha da Solidariedade.
 
Sendo assim, alguns alunos foram selecionados e sorteados para compor a mesa tanto da manhã quanto da tarde, sendo que na parte da manhã, o grupo foi substituído por outros alunos no horário do Recreio deles.
 
Até o dia 14 do mês em curso, nós tínhamos 130 gelatinas e 15 sacos/latas de leite em pó integral, sendo duas unidades de 200 gr (as demais são de 400 gr).
 
No dia 23 de novembro, após contagem das doações na presença dos alunos da Turma 1701, responsável pela Campanha, Bruno dos Santos de Oliveira, Eduardo Vitorino do Nascimento,  Jonas Magno Campos da Silva, Jonatas Magno Campos da Silva e Marley Espírito Santo do Carmo, o resultado da arrecadação já contava com 230 gelatinas e 50 sacos e/ou latas de leite (sendo 02 unidades de 200gr).
 

 
 
 
 
No dia 28 de novembro, pela manhã, o grupo foi constituído por Luiz Henrique Gonçalves da Cunha, Danilo Ribeiro Florencio, Eduardo Vitorino do Nascimento e Thalia Rodrigues da Silva.
 
 
 
Recebemos muitas contribuições, inclusive, da turma da Profª Andrea Paula, as quais ela fez questão de entregar.
 
 
 

 
Por motivos de segurança devido às operações da Polícia Militar no Parque União, os dois alunos selecionados e sorteados (os irmãos Jonas e Jonatas Magno Campos da Silva) para trabalhar, à tarde, não puderam vir e só o aluno Bruno dos Santos de Oliveira pode comparecer. Mas, este ainda pode contar com a presença e a ajuda da ex-aluna Jheniffer Elizabeth dos Santos Luiz que veio visitar a escola e fez parte da Turma que teve ideia do projeto da Campanha da Solidariedade.
 
 
 

Ela e o Bruno ficaram no pátio recebendo as doações, verificando a validade dos produtos, separando-os por quantidade e condicionando-os em sacos plásticos. Foi de fundamental importância a presença do aluno Bruno dos Santos e, sobretudo, da ex-aluna Jheniffer Elizabeth.
 
Esta me deixou bastante feliz ao me confidenciar que pretende cursar a Faculdade de Geografia. Que bom! Isso só vem a demonstrar o gosto pela área do conhecimento e que as aulas fizeram a diferença. Fiquei super feliz!
 
É claro que ela não foi a primeira (tive outros que seguiram a mesma área e carreira docente) e, com certeza, não será a última...



 

Um comentário:

  1. Quanto tempo, rs...
    Saudades da campanha e de você também professora :)

    ResponderExcluir