quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia da entrega dos Donativos da I Campanha da Solidariedade 2012








Na última 3ª feira (28/08) foi feita a entrega dos donativos da I Campanha da Solidariedade 2012 às duas Instituições ligadas ao tratamento de crianças com câncer.
Como muitos sabem, a entrega ocorreu com certo atraso, pois a mesma sempre se encerra no final de cada semestre, mas devido a vários problemas particulares (meus), só agora é que foi possível fazê-la.
Desta vez, a professora Sueli Vieira (minha irmã), que sempre fez a entrega com os alunos na Casa de Apoio São Vicente de Paulo, não pode ir, pois estava passando mal. Ao todo foram 11 (onze) alunos da Turma 1701, eu e mais os professores Anna Paula Gomes da Silva Freitas (Diretora Adjunta), Fábio  Queiroz e Rafael da Rocha Biekel.  
Como é de conhecimento de todos, as Instituições beneficiadas em nossa Campanha da Solidariedade são o Hospital Mário Kroeff (Penha) e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo (Irajá)
A Professora e Diretora Adjunta Anna Paula e o professor Rafael Rocha  foram para a Casa de Apoio, levando sete alunos: Bruno dos Santos de Oliveira, Danilo Ribeiro Florencio, Joel da Silva de Sousa, Marley Espírito Santo do Carmo, Mayara Luiza Valle da Silva, Raí Alves de Mesquita e Vitória Vargas de Azevedo.
O aluno Pedro Henrique dos Santos Borba, que estava escalado para integrar o grupo, faltou, pois passou mal no dia.
Eu, o Prof. Fábio Queiroz mais as alunas Ana Carolina Lima, Leandra da Silva Rosendo e Thamires Marcela Silva Alves fomos ao Hospital Mário Kroeff.
As metas estabelecidas para a Campanha deste ano foram: 1 200 unidades de gelatina e 130 unidades de Leite em Pó Integral. A meta da gelatina foi ultrapassada, mas não conseguimos em relação ao leite, pois faltou bem pouco para atingir a meta estabelecida.


Ao todo foram arrecadados:
1.245 Gelatinas em pó;
101 Leite em Pó Integral (400 gr);
13 Leite em Pó Integral (200 gr);
01 Leite em Pó Desnatado (400 gr);
05 Composto Lácteo (400 gr);
Diversos brinquedos novos e usados (meninos e meninas).

Além destes donativos, alguns materiais médicos e remédios ligados ao tratamento de câncer foram doados por uma funcionária da escola e repassados para a Casa de Apoio.
 
 
Imagens do Dia da Entrega dos Donativos da I Campanha da Solidariedade

 Organização dos donativos antes da saída








 Os alunos selecionados da Turma 1701




HOSPITAL MÁRIO KROEFF

 
As alunas Leandra Rosendo (de óculos), Ana Carolina Lima (no meio) e Thamires Marcela, o Prof. Fábio Queiroz e os funcionários do Hospital Mário Kroeff, Fernando Neves e Lucas Daniel (camisa escura)



Eu com o mesmo grupo 





Casa de Apoio, os alunos com a Diretora Adjunta da E.M. Dilermando Cruz, Anna Paula



 
Casa de Apoio, os alunos com o Professor Rafael Rocha
 

 Da direita para a esquerda, os alunos Marley (casaco), Bruno, Danilo (casaco), Joel, raís, Mayara e Victória (com trança)



O grupo todo
 

Os alunos visitando um dos aposentos (dormitório)

 

domingo, 26 de agosto de 2012

Inovando já bem tarde: Facebook

Imagem capturada na Internet (Fonte: Social Media)



Rendi aos pedidos insistentes de alunos e amigos para ter a minha página no Facebook. Eu só não fiz antes devido a falta de tempo, pois o próprio Orkut foi deixado de lado, quando iniciei as atividades com o Blog.

Pois bem, desta vez, acabei me convertendo a mais um tipo de site de relacionamento (rede social). E olha que ele foi criado em 2004! Estou bastante atrasada, para não dizer arcaica. Mas, vamos lá, o que importa é que tenhamos contato com amigos e outras pessoas.

O endereço abaixo é justamente para manter contato com alunos e colegas de trabalho, tanto da Escola Municipal Dilermando Cruz quanto do Colégio Estadual Profa Sonia Regina Scudese e Colégio Estadual José Marti. Além destes, os ex-alunos e colegas de outras escolas, onde trabalhei, como E.E. Assis Chateaubriand (Cidade dos Meninos, Duque de Caxias), CIEP Clementina de Jesus (Campo Grande, Rio de Janeiro), E.E.E.S. Clóvis Beviláqua (Olaria, Rio de Janeiro), C.E. Guadalajara (na minha época Escola Estadual, situado em Olavo Bilac, Duque de Caxias), E.E. Hélio Rangel (Jardim Primavera, Duque de caxias).

É só procurar o meu endereço através de Profa Marli Vieira.

sábado, 25 de agosto de 2012

Entrega dos donativos da I Campanha da Solidariedade 2012




Infelizmente, a entrega dos donativos arrecadados na I Campanha da Solidariedade de 2012 não pode ser realizada na última quinta feira (23/08), pois um dos professores que iria nos acompanhar passou mal.
 
Ao todo, a entrega envolverá três carros, quatro professores (incluindo nestes, a Diretora Adjunta da escola, Professora Anna Paula) e onse alunos da turma 1701.
 
Com o adiamento para a semana que vem ficou acertado, a nossa ida, para terça feira às 14 horas.
 
Espero que tudo dê certo, desta próxima vez!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Encerramento da I Campanha da Solidariedade 2012





Donativos: Brinquedos novos

 
Eu fiquei de postar, ontem, as imagens das atividades realizadas no dia 16 de agosto, à tarde e, no último dia 20 (segunda feira), quando eu e a aluna Stephanie Caroline (tesoureira da Campanha da turma 1701) fomos comprar os brinquedos para doar às duas Instituições beneficiadas, só que eu passei muito mal e não pude preparar a postagem e publicar.
 
Como hoje, à tarde, é o dia da entrega dos donativos, resolvi postar antes de ir para a escola. Aproveito a oportunidade para esclarecer que, pela primeira vez, desde 2007 - quando teve início este projeto com outros alunos (a turma 1701 é a segunda turma que assume este importante compromisso), esta foi a primeira vez que a I Campanha de Solidariedade ultrapassa a data de sua arrecadação e termina em agosto.
 
Este atraso se deve, sobretudo, a mim e não aos alunos. O ano foi muito difícil prá mim, mas espero que, daqui prá frente, tudo volte ao normal.
 
Até ontem, nós recebemos gelatinas. Só mais tarde poderei divulgar o resultado desta primeira arrecadação, pois iremos terminar de embalar os últimos donativos e preparar os documentos com a relação descrita para ambas as instituições beneficiadas:
 
. Hospital Mário Kroeff
 
. Cas de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo
 




 Separação dos brinquedos doados (usados e novos)
Da esquerda para a direita, os alunos Gabriel Ferreira, Gabriel Holanda, Marcos Vinícius e Thamires Marcela.



Os donativos encaixotados e etiquetados,
separados conforme as Instituições.
Da esquerda para a direita, os irmãos Jonas e Jonatas Magno,
Mayara Valle, Brandom Gabriel e Bruno dos Santos.


 Posto de arrecadação no pátio.
Da esquerda para a direita, as alunas Sabrina Pereira,
Clarice Veras e Sabrina Rabello.
 



 Aluna e tesoureira da Campanha, Stephanie Caroline com 
os brinquedos novos comprados em Bonsucesso. 

















 
 
 
 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Passeio Cultural: Visita ao Planetário da Gávea




Planetário da Gávea


Conforme, eu havia comentado neste espaço, na última quarta feira, dia 15 de agosto, eu e os professores Sandra Amadeo (História) e Roberto Nahal (Ciências) levamos um grupo de alunos das turmas 1601, 1602 e 1604 para conhecer o Planetário da Gávea e assistir uma sessão na Cúpula, além das atividades no Museu do Universo, guiado por monitores.

Ao todo foram 33 alunos, os quais ficaram divididos em dois grupos. O professor Roberto Nahal ficou junto com o grupo dos meninos e a professora Sandra Amadeo com o grupo das meninas. Eu fiquei acompanhando um aluno, que estava passando mal.

Na sessão da Cúpula, nós dois ficamos separados do grupo por medida de precaução, caso o mesmo passasse mal e fosse necessário a sua saída do local. 

Os alunos adoraram. Eles prestaram atenção nas explicações dos monitores e na projeção da Cúpula. Tiraram muitas fotos

Foi um dia bastante especial, pois a maioria não conhecia o Planetário.


A caminho do Planetário





Os professores Roberto Nahal (Ciências) e Sandra Amadeo (História)




Eu (Professora Marli Vieira)
























Vitória e Gabriela (1604) na cabine



A confusão para querer entrar na cabine primeiro




Os alunos Francisco, Suelen e Franciele (1601)




Os alunos Adriano (1601) e Manoel (1602)




A professora Marli Vieira (eu) como astronauta



A professora Sandra Amadeo como astronauta





O astronauta Manoel 





O mais novo astronauta João Vítor



O astronauta Thiago e seus amigos Manoel e Rian (cortado)




A galera toda mais os professores Sandra Amadeo e Roberto Nahal




Mais uma vez, a galera mais eu e a Professora Sandra Amadeo




Momento de descontração antes de irmos embora




Um momento para o descanso: Prof. Roberto Nahal




Relógio de Sol: Horário do nosso regresso à escola