segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vamos fazer a Diferença sendo Solidários

 
Imagem capturada na Internet (Fonte: Terra/Notícias - Foto de Mauro Pimentel/Terra



Como já era de se esperar, as chuvas de verão chegaram e, como todo início do ano, no Rio de Janeiro, sofremos as características do nosso clima tropical, cujo verão é quente e chuvoso.
 
E diante das altas temperaturas da estação e as fortes chuvas em várias regiões do estado do Rio de Janeiro, o resultado já era esperado: enxurrafas, deslizamentos, desmoronamentos de casas, mortes, feridos e desabrigados. Além do desespero diante das perdas materiais e dos registros (documentos, fotos etc.), a pior de todas, sem dúvida alguma, quando há perdas humanas.

Mais uma vez, as cenas se repetem e o povo se mostra altruísta e solidário à aflição da população das regiões castigadas pelas chuvas, sobretudo, dos municípios da Baixada Fluminense e da região Serrana.

Como muitos podem contribuir, de alguma forma, a fim de aliviar a situação dos inúmeros desabrigados, estou disponibilizando o endereço de alguns Postos de Coleta de nosso município e de Duque de Caxias, cidade mais afetada pelas chuvas.

Os donativos podem ser roupas, calçados, roupas de cama, alimentos não perecíveis, água mineral, colchonetes e produtos de higiene. Alguns postos não estão aceitando roupas e nem calçados, como, por exemplo, as Delegacias. Eu acredito que seja devido a necessidade de se promover uma triagem entre os donativos e os recursos humanos envolvidos tenham outras obrigações, as quais não disponibilizam tempo suficiente para realizar a mesma.

Município do Rio de Janeiro
 
1. Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)
Rua Santa Alexandrina, 416, 7º andar, no Rio Comprido

2. Mercadão de Madureira
Avenida Ministro Edgard Romero, 239, em Madureira, diariamente das 7h às 19h (domingo, das 7h às 12h).

3. Cruz Vermelha
Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio.

4. Arquidiocese do Rio de Janeiro
Rua dos Arcos, número 54, subsolo (onde funciona a Cáritas), no Centro.

De acordo com a Arquidiocese, as doações poderão ser entregues, nos próximos dias 12, 13 e 19, no comboio que levará a imagem de São Sebastião nas cidades afetadas pelas chuvas. E no dia 20, Dia de São Sebastião, os mesmos poderão ser entregues durante a procissão.
 
Município de Duque de Caxias
 
1. Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)
Avenida Nossa Senhora das Graças, 50, Xerém
 
2. Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio
Rua Wallace Soares, Centro de Duque de Caxias, aberta diariamente para doações das 8h às 20h. Maiores informações pelo telefone (21) 9457-0573.
 
3. Cruz Vermelha
Praça da Mantiqueira, no centro de Xerém

Polícia Civil
Desde o sábado passado, 136 delegacias distritais da capital, da Baixada Fluminense e do interior do Estado passaram a receber doações, das 8h às 17h. Os donativos são: água potável, alimentos não perecíveis e colchonetes. O endereço das delegacias se encontram disponibilizados no site da polícia.
 
Trens e barcas
Os trens e barcas estão recebendo doações de água mineral, alimentos não perecíveis, fraldas e artigos de higiene pessoal.
 
Os pontos de coleta são:
. SuperVia (trens): Estações Central do Brasil, Duque de Caxias, Bonsucesso, Deodoro e Madureira.
 
. Metrô: Estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Flamengo, Botafogo, Largo do Machado, Glória, Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Saens Peña.
 
. Barcas: Estações de Arariboia, Praça XV e Charitas.
 
Fonte: Terra Notícias

Um comentário:

Danilo disse...

Muito Legal .. Gostei =)

Nome: Danilo Gomes
Turma : 1007