terça-feira, 16 de abril de 2013

Boston (EUA) revive o temor do dia 11 de setembro de 2001


Imagem capturada na Internet (Fonte: BBC Brasil)

Estava ainda no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes quando recebi, via celular, a notícia das duas explosões nos EUA pela minha filha. Na mesma hora lembrei-me das ameaças da Coreia do Norte, justamente na data de hoje, em que ele anunciou a ofensiva por ocasião do 101º aniversário do nascimento do seu avô, Kim Il-sung, mas removi tal articulação devido a tática de ataque ser mais comum a de grupos terroristas.
 
Ainda não foram desvendadas as motivações ou as causas das explosões, mas uma coisa é certa, elas mexeram com as lembranças de 11 de setembro de 2001, dia fatídico para os  EUA em razão do maior ataque terrorista do mundo em solo estadunidense.

Segundo as informações divulgadas nas mídias, além destas duas explosões, um terceiro artefato explosivo foi detonado pela polícia local. Esta terceira explosão ocorreu na Biblioteca JFK, que fica cerca de 4,8 Km de distância do local das primeiras explosões. Esta abriga o memorial e um museu em homenagem ao ex-presidente norte-americano John F. Kennedy.

As explosões ocorreram na proximidade da linha de chegada da Maratona de Boston (Massachusetts, EUA), considerada uma das mais antigas e famosas maratonas do mundo, realizada no dia 15 de abril, feriado estadual em comemeoração ao Dia do Patriota. Por ser um dos maiores eventos de atletismo do país (EUA), realizado anualmente, o número de corredores e espectadores sempre é elevado.

Com certeza, ataque terrorista deve ser a principal linha de investigação, mas enquanto esta não for concluída, nós – leigos em termos de perícias policiais – não devemos afirmar nada. O melhor é aguardar as investigações...

Assistindo, agora, o Jornal na TV, os números oficiais divulgados registram 3 mortes e 144 feridos, sendo muitos em estado graves, inclusive, com amputações devido a gravidade dos ferimentos, a maioria na parte abaixo da cintura.

Fato inadmissível, lamentável...

 
Imagem capturada na Internet (Fonte: BBC Brasil)
 

Um comentário:

  1. Também quando fiquei sabendo em si pensei logo ( vish Coreia começo ) mas logo me lembrei que ainda estão nessa "fase de ameaças" mas não fale a pena puxar muito desse assunto neste post.
    Eu cheguei a acompanhar um site, poís algo interessante que aconteceu professora foi o uso de redes sociais ( se não me engano instagram... sei la) onde os usuarios postavam fotos de pessoas suspeitas no local, como pessoas com mochilas grandes onde poderia ter bombas e etc, mas surgiu um post anonimo dizendo que tudo poderia ter sido um cenario criado pelo governo para dar apoio nesse movimento do Obama de desarmamento dos civis. ( que ele ja esta tentando colocar lá a um tempo )
    Por ser um post anonimo de internet nunca se sabe se é verdade ou não, eu pessoalmente não sei dizer, não coloco minha mão no fogo por essa teoria, poís pelo que parece ja encontraram os acusados, mas não posso negar que foi uma bela historia, se quiser o link das img do dia do atentado esta ai.
    Abraços de Gerson Ramos Rodrigues seu aluno no C.E Jornalista Tim Lopes.

    Link comentado:http://imgur.com/a/sUrnA

    ResponderExcluir