quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dica de Evento: IX Semana de Geografia da UNICAMP




Imagem capturada na Internet (Fonte: IGE/UNICAMP)


Sob o tema “Os desafios do fazer geográfico: entre teoria e prática”, a nona edição da Semana de Geografia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) vai ser realizada no período de 11 a 14 de novembro do ano em curso.
 
Trata-se de um evento científico realizado anualmente, desde 2005, por estudantes da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Geografia, com apoio do Departamento de Geografia, do Instituto de Geociências e da Associação dos Geógrafos Brasileiros  (AGB– Seção Campinas).
 
De acordo com a equipe organizadora do referido eventos, a Conferência de Abertura será proferida pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Robert Moraes (USP) na noite de 11 de novembro. A programação também prevê quatro mesas-redondas focadas no papel do profissional formado em Geografia em relação aos movimentos sociais e o direito à cidade, ao ensino de Geografia, aos estudos ambientais e ao planejamento urbano.
 
Serão oferecidos, ainda, minicursos e trabalhos de campo.
 
Todas as atividades serão gratuitas e se destinam a estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil, professores e geógrafos, além de demais interessados pela ciência geográfica.

Os participantes também poderão apresentar suas pesquisas e reflexões sobre a Geografia nos Espaços de Diálogo Geográfico, tal como vem sendo realizado desde 2010, na forma de Comunicações. 

Para obter mais informações, acessem o site abaixo:


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário