sábado, 21 de setembro de 2013

Dica de Site




Imagem capturada no site e trabalhada no Adobe Photoshop

Como muitos sabem, eu estou fazendo o Curso de Formação Continuada em Ensino de Geografia (1ª serie do Ensino Médio ) pela Fundação CECIERJ, voltado para os professores da rede estadual do Rio de Janeiro e, a minha intenção é estender o referido curso nas séries subsequentes do Ensino Médio.  
 
Como todo e qualquer curso de modalidade de EAD (Educação a Distância), seja totalmente on line ou semipresencial, as interações e as trocas de experiências realizadas entre os cursistas são eficazes tanto ao nosso aprimoramento profissional quanto pessoal.

Em função disso e da indicação de uma das colegas cursistas, eu aproveitei para compartilhar - neste espaço – o endereço de um site, onde é possível gerar Palavras Cruzadas, Caça Palavras e Teste do Tipo Quiz, específicos, para as nossas aulas.
 
Nós fornecemos as questões ou palavras e a equipe responsável do site os criam e publicam. Achei super interessante!
 
Além destas possibilidades de gerar ferramentas de ensino, o mesmo oferece inúmeros recursos em diversas áreas do conhecimento, como jogos educativos, por exemplo. Vejam alguns exemplos na área de Geografia:
 
 
 


 
 
 
Endereço do site:   http://www.imagem.eti.br/
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário