sábado, 23 de novembro de 2013

Filme Amor Sem Fronteiras: Resposta da Atividade Dirigida


Imagem capturada na Internet (Fonte: GS Filmes)

Em razão dos inúmeros pedidos - através da seção de comentários e por e-mails - a respeito das respostas da Atividade Dirigida sobre o filme Amor Sem Fronteiras e do fato de, muitas das vezes, eu não poder responder a todos, logo de imediato, estou publicando a resposta neste espaço.
 
A publicação feita no dia 14 de outubro de 2011 (clique na data) foi atualizada com o direcionamento (link) para as devidas respostas da referida atividade (presente postagem).
 


RESPOSTAS  DAS QUESTÕES DA ATIVIDADE ORIENTADA:

1. A intervenção do Dr. Nick Callahan (Clive Owen) no jantar oferecido em homenagem ao sogro da socialite Sarah Jordan (Angelina Jolie) teve a intenção de:
 
(X) Chamar a atenção de todos em relação à situação caótica da Etiópia e denunciar o corte de verba que o país recebia.

2. A justificativa apresentada pelo presidente da Instituição de Assistência Internacional afirmava que o corte das verbas foi devido ao clima político repressivo da Etiópia comunista... Isso nos remete ao período do (a):

(X) Guerra Fria 

3. Regime do Partido Comunista da Kampuchea, que foi o partido governante no Camboja de 1975 a 1979, marcado pela violência brutal, pela morte de cerca de 2 milhões de cambojanos através de execuções políticas, fome e trabalho forçado. Devido ao genocídio cometido, este ficou conhecido como o Holocausto cambojano ou Genocídio cambojano.
 
(X) Khmer Vermelho
 
4. Fato histórico importante registrado na Europa no final da década de 80 e exibido no filme:
 
 
A Queda do Muro de Berlim no dia 09 de novembro de 1989.

 
5. As pessoas amputadas que aparecem nas cenas do filme são, na verdade, vítimas de um artefato muito utilizado como arma de guerra, no passado e, até hoje, por grupos rebeldes:
 
(X) Mina terrestre
 
6. O movimento separatista da região da Chechênia foi marcado por muita violência. Os rebeldes chechenos tinham a prática de fazer reféns a fim de que suas exigências fossem atendidas. E, mesmo elegendo o seu próprio presidente, em 1997, a sua independência não foi reconhecida pelo país, do qual este se desmembrou. Este país é:
 
(X) Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário