domingo, 2 de março de 2014

Dica e Novidades no Blog: Jogos Educativos de Geografia


Como muitos sabem, pois já comentei no Blog, eu estou matriculada em um Curso de Formação Continuada de Geografia, sob a modalidade de Ensino a Distância (semipresencial) pela  Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), desde o ano passado.
 
E um dos aspectos que mais me fascina na EAD (Educação a Distância) é a troca de experiências e de conhecimentos no âmbito da chamada "Aprendizagem Colaborativa".
 
Sendo assim e, sob este contexto, a dica compartilhada por um colega cursista, que optamos por nos referir com "geocolega", foi em cima de jogos educativos
 
Como estamos trabalhando com o conteúdo do 1º Bimestre (Cartografia), a dica do referido geocolega foi a de um jogo sobre Coordenadas Geográficas disponível no site português Geografia7.com!.
 
O referido site oferece muito mais, além dos jogos, é claro! Basta explorá-lo. Mas, a opção de aprender brincando torna o ensino mais atrativo, além de servir como complemento às atividades pedagógicas diárias, em sala de aula.
 
O site Geografia 7.com! oferece jogos voltados para diferentes tópicos abordados na disciplina. E, embora, este espaço já tenha uma Sessão de Jogos, inclusive, sobre Coordenadas Geográficas, estarei disponibilizando o endereço dos jogos do mesmo na referida Sessão, localizada na lateral esquerda deste Blog, bem como neste post.
 
Para facilitar a visualização e o acesso ao site e, consequentemente, aos jogos, basta clicar nos títulos abaixo.   
 
As imagens são do próprio site, mas as capturei e trabalhei no Adobe Photoshop para efeito de ilustração e referência aos mesmos.
 
 
 

 
 

 

 

2 comentários:

  1. "KK" Legal, os jogos são até interessantes joguei o jogo da paisagens e das coordenadas, achei legal, antes no das coordenadas eu não tinha entendido, mais com um minimo tempo de "2 horas e 5 horas(exagerei) uns 5 minutos eu acho" consegui entender as linhas da Longitude e Latitude é no comentário diz que o conteúdo do 1 Bimestre será o tema Cartografia, Agora irei pesquisar nesse meio"feriadão" e já está pronto para o o "teste relâmpago que a senhora disse que ia dar depois do carnaval".


    Aluno: João Pedro


    Turma : 1608


    6 Ano

    ResponderExcluir
  2. Que bom, João Pedro, que você gostou! Fico feliz por seu interesse e investidas em atividades que ainda não foram trabalhadas, como as coordenadas geográficas.

    Aposto que você entenderá bem a matéria, quando ela for dada. Há outros jogos e Quis no Blog.

    É assim que vocês e eu, também, aprendemos de forma autônoma.

    Quanto ao Teste Relâmpago, você já se destacou na turma ao ser o único a ganhar pontos no primeiro teste que dei neste início de ano.

    Parabéns! Com certeza, você sairá bem no próximo!

    Obrigada por sua visita e comentário. Um grande beijo.

    ResponderExcluir