quinta-feira, 29 de maio de 2014

Relembrando tópicos da Matéria para o Saerjinho e o Simulado



Imagem capturada na Internet (Fonte: Mundo Geográfico)
 

Como prometi a alguns alunos do Ensino Médio (C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese) que se mostraram interessados, inclusive, em relação às postagens no Blog, a partir de hoje e até o próximo final de semana, publicarei alguns tópicos importantes da disciplina (Geografia) - deste bimestre - em razão da semana de provas (Saerjinho e Simulado Escolar).
 
Embora, a participação dos alunos seja muito baixa neste espaço, a exceção de alguns alunos da E.M. Dilermando Cruz (II segmento do Ensino Fundamental), muitos se mostram interessados e até comentam que leram algumas postagens, como foi a intervenção, ontem, da aluna Débora Vilas Boas Pires, da turma 2007. O problema comum a todos, assim como é verificado na outra Unidade Escolar, é a dificuldade em postar um comentário.
 
Já expliquei em sala de aula e até disponibilizei os procedimentos (passo a passo), neste espaço (lateral à esquerda, na parte superior), mas além da dificuldade citada,  o desinteresse de uma grande parcela dos estudantes, em geral, segue o mesmo que nós, professores, vemos no dia a dia, nas escolas.
 
Mas, não restam dúvidas que os poucos que se mostram interessados e comentam, mesmo em sala de aula, fazem a diferença e confirmam que o nosso esforço não é em vão.
 
Eu tenho noção das minhas falhas, enquanto blogueira, pois não tenho seguido à risca as regras convencionais de um Blog "por excelência", pois devido a problemas particulares e profissionais não tenho cumprido com o princípio de mantê-lo "atualizado", sempre, com publicações periódicas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário