terça-feira, 20 de maio de 2014

Trabalho Escolar da Copa do Mundo: Tabelas



 Imagem capturada na Internet (Fonte: Auvaro Maia)

Esta postagem é destinada, mais uma vez, aos alunos da E.M. Dilermando Cruz, mais especificamente, os da Turma 1901, cujo foco é voltado para o Levantamento de Dados Geográficos e Socioeconômicos dos dois países selecionados para a referida turma, isto é, EUA e Alemanha.
 
Este levantamento será feito, conforme orientei em sala de aula e mencionei na postagem anterior, através de pesquisa na Internet e em uma Tabela padronizada. Além desta, eu acrescentei a tabela sobre a atuação desses dois países na FIFA e nas diversas edições do Campeonato Mundial de Futebol (Copa do Mundo).
 
Os alunos podem solicitar, por e-mail, o modelo das duas Tabelas, que eu enviarei. A segunda tabela por conter imagens coloridas deve ser impressa com tinta colorida a fim de manter a sua originalidade.
 
 TABELA 01
 
 
 
 
 TABELA 02
 
 
 
 
 
 
 
A Internet oferece uma gama de sites, contendo todas as informações solicitadas acerca dos dois países. No entanto, os alunos devem prestar a atenção no que diz respeito à confiabilidade do site (site seguro) e, sobretudo, se os dados são recentes. 
 
Se vocês observarem, na própria Tabela 01, alguns indicadores sociais e econômicos aparecem o ano específico e, em outros, tem a palavra "Ano" (neste, os alunos deverão verificar o ano de referência citado no site de pesquisa).
 
Como comentei na sala, os indicadores que apresentam um ano específico podem pesquisar diretamente no site do IBGE, pois verifiquei - anteriormente - para poder assegurar tais informações.
 
Como sugestão para consulta, posso citar os endereços abaixo:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário