terça-feira, 1 de julho de 2014

Dica de Curso: Formação Continuada de Professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro

 Imagem capturada no Portal do Cecierj e trabalhada no Adobe Photoshop


Encontram-se abertas as inscrições para diversos cursos de Formação Continuada de professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.
 
Eu terminei, recentemente, um deles voltado para a 1ª série do Ensino Médio e posso, assegurar que vale a pena. A modalidade dos cursos é de EAD, isto é, Educação a Distância, semipresencial, já que há 4 Encontros presenciais durante os 11 meses do curso. 
 
Afirmo que vale a pena para a nossa prática escolar, enquanto professores da rede, não só pelo conteúdo a ser trabalhado (Currículo Mínimo), mas - sobretudo - pelas trocas de experiências e a aprendizagem colaborativa, pois estamos sempre aprendendo com os membros do Grupo e as mediações de um Tutor.
 
Trata-se de um curso de Aperfeiçoamento que, após o seu término, se desdobra em Especialização, com a parceria de Universidades do Consórcio CEDERJ.
 
Em algumas disciplinas, a oferta de vagas abrange o 9º ano do Ensino Fundamental e as três séries do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries).
 
As áreas oferecidas são Biologia, Ciências, Geografia, História, Física, Matemática, Química, Língua Portuguesa e Sociologia.
 
Para saber mais sobre os respectivos cursos, o seu Edital e os pré-requisitos para efetuar a inscrição em um dos cursos (só pode optar por um), clique AQUI!

 

Um comentário:

  1. Passei pelo teu blog para ver esta tua última publicação, que adorei.
    Vai daqui, deste meu belo Algarve, um especial abraço.

    ResponderExcluir