sexta-feira, 22 de agosto de 2014

E. M. Dilermando Cruz: Festa Agostina



Imagem capturada na Internet (Fonte: Magia Gifs


No dia o7 de agosto passado, a E. M. Dilermando Cruz realizou a sua Festa Agostina, tão esperada pelos alunos, sobretudo, do I Segmento do Ensino Fundamental. 

A expectativa de todos os profissionais da Educação, lotados na referida Unidade Escolar, era grande e tudo - graças a Deus e ao empenho de todos - deu certo, inclusive, a ajuda de São Pedro, que mesmo não tendo o seu dia coincidente com a data, ajudou, afastando as nuvens e aumentando a temperatura.

Como eu fiquei como uma das responsáveis pela Barraca "Boca de Palhaço", junto com as professoras Juliana Borges (Geografia) e Simone Symon (Artes), não pude fotografar muito as atividades, como as apresentações das danças.

Aproveitei quando sai para comer alguma coisa para fazer alguns registros, assim como estando na barraca.

Mas, fiquei feliz ao ver os rostinhos de alunos, da faixa etária infanto-juvenil, felizes ao acertarem a boca do palhaço e terem a opção de escolher o prêmio (prenda). 

A primeira vista, a abertura da "boca do palhaço" - feita no dia anterior por alguns professores - parecia-me grande demais, capaz de facilitar o lançamento certeiro da bola (cada pessoa tinha direito a três jogadas), mas que nada! Teve até quem pedisse ao responsável para jogar, entre as três tentativas, na esperança de acertar e saia da barraca, frustrado.

Vale a pena alguns registros. Devo ressaltar, aqui, que algumas imagens - devidamente identificadas e autorizadas quanto ao uso - fazem parte dos registros feitos a partir da máquina da escola.

 
Pré-abertura do Evento Escolar 

 

 

 

 

 

 
 
 Alguns membros da equipe de profissionais da Educação da escola
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar

Prof.ª Alessandra Aguiar (Diretora Geral) e o Prof. Marcelo Siqueira (Educação Física)
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar



 Professoras da escola
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar

Maria Alice (Língua Portuguesa) e Cecília Alvarenga (Inspetora de aluno)
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar
 

Professoras da escola
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar
 

 Professores da escola
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar
 

 Marcelo Siqueira (Ed. Física), Leandro Barbosa (Ciências) e Pedro Alexandre (Inspetor)
Imagem dos arquivos da Unidade Escolar

 
Prof.ª Juliana Borges

Eu
 



 

 

 

 

 

 

 

Alunas da Turma 1802

Adereço de uma das danças

2 comentários:

  1. Eu achei muito legal seu post sobre a Campanha da Solidariedade,porém eu fiquei triste porque não atingiram a meta desejada,estou disposta a ajudar também com a doação de gelatinas vermelhas,Fico muito triste por essas pessoas que tem Câncer,mas vou tentar ajudar,pois sei que não deve ser fácil para as pessoas que tem câncer e para seus familiares.

    Aluna:Maria Juliana Silva Santana Luna
    Da escola Municipal Dilermando Cruz.
    Turma: 1801

    ResponderExcluir
  2. Maria Juliana,

    Eu agradeço a sua preocupação e disposição em participar da Campanha da Solidariedade. Realmente, os resultados iniciais da primeira Campanha, deste ano, estiveram abaixo de nossa expectativa, mas as contribuições aumentaram desde o Dia D (26/08) e os números aumentaram ao ponto de já termos superados as 1.200 gelatinas. Só a meta do leite é que não foi atingida, mas tudo bem! Beijos

    ResponderExcluir