quinta-feira, 11 de setembro de 2014

26 de Agosto: Dia D da I Campanha 2014 (Tarde)


Logotipo da Campanha da Solidariedade


No segundo turno, a maioria dos alunos que participou do evento no 1˚ turno (manhã) permaneceu no período da tarde, que encerrou mais cedo, após o término do intervalo do recreio das turmas do Fundamento I, isto é, mais ou menos, 15h30.
 
Algumas alunas assumiram a responsabilidade da mesa de arrecadação, enquanto os alunos Danilo Ribeiro e Nilson Vieira foram nas salas com as demais alunas.
 
Foi até bom a presença deles com as alunas, pois – embora eu não tenha comentado na postagem anterior – nós tivemos alguns incidentes, no 1˚ turno, por parte de alguns alunos de duas turmas do 6˚ Ano, que ainda não se sensibilizaram com o espírito de solidariedade e nem do exercício de cidadania.
 
Quando da divulgação e visita às salas de aula, pela manhã, as alunas foram hostilizadas por alguns alunos, tanto por expressões de baixo calão quanto por arremesso de objeto (borracha) que atingiu o rosto de uma delas.
 
Reações estas, totalmente, diferentes do espírito da Campanha e da atitude altruísta do grupo da Turma 1901.
 
Mas, graças a Deus, os casos foram isolados e envolveram um a, no máximo, dois alunos, demonstrando - assim - que a maioria dos discentes, de ambas as turmas envolvidas no incidente, é suficientemente madura, sabendo respeitar e ouvir aqueles que se encontram trabalhando por uma causa nobre, em prol de terceiros.
 
Pois bem, os referidos alunos foram advertidos tanto por mim, quanto pelo professor regente e pela Direção da escola. Foram casos isolados, mas que entristecem em razão da inversão de valores sublimadas por uma faixa etária tão nova.
 
Para o 2˚turno, tal como tinha sido combinado anteriormente, haveria troca dos alunos participantes, mas como a professora regente autorizou, desde a parte da manhã, a permanência dos mesmos, eu falei com o outro grupo para participarem em outro dia da mesma semana, já que as atividades teriam continuidade na 5ª feira seguinte.
 
Embora, a arrecadação tenha sido bem abaixo do 1˚turno, muitos alunos alegaram que haviam esquecido do evento e, com isso, de trazer os donativos (gelatinas e/ou leite em pó), mas os mesmos se comprometeram a entregar nos próximos dias.
 
Total arrecadado na parte da tarde:

 - 25 (vinte e cinco) gelatinas.



 O grupo trazendo alguns donativos



O aluno Leonardo (Turma 1703)
 

Aluno Ricardo (Turma 1204)
 

Aluno João Pedro (Turma 1204)
 

Aluna Sara (Turma 1204)
 

Aluna Mayara (Turma 1204)
 

Aluna Maria Luiza (Turma 1202)
 

 A aluna Nicolly de Oliveira (Turma 1901)

Nenhum comentário:

Postar um comentário