domingo, 19 de outubro de 2014

Painel com Embalagens de Produtos com Ingredientes Transgênicos


Imagem capturada na Internet (Fonte: Nutri Love)
 
Em razão da minha filha ter ficado doente na 6ª feira (03/10) e, na semana seguinte, eu ter adoecido também, não consegui postar acerca do painel que os alunos do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese organizaram, com os rótulos de produtos com o símbolo de Transgênico.
 
Os alunos trouxeram os rótulos à partir de uma listagem que eu entreguei para cada representante e, embora, alguns produtos não tenham sido adquiridos, eles mesmos acrescentaram outros que não constavam na mesma, enriquecendo mais ainda o trabalho expositivo.
 
Uma coisa é certa, muitos fabricantes burlam a legislação brasileira quanto a obrigatoriedade de identificação no rótulo, de forma bem visível, com o emprego do símbolo de transgênicos.
 
 Imagem capturada na Internet (Fonte: Em Pratos Limpos)
 
Conforme as minhas orientações prévias, cada representante de turma após o recolhimentos das embalagens deveria fazer uma triagem a fim de descartar os rótulos repetitivos e escolher os de melhor apresentação, mas como foram 4 turmas a entregar os referidos rótulos (duas da manhã e duas da tarde), foi necessário a realização de uma nova triagem, a fim de escolher rótulos em melhores condições de preservação.
 
Para a montagem do painel, eu tive a ajuda – voluntária – de quatro alunas, duas de cada turno.  Montamos o referido painel no dia 03/10, 6ª feira, fechando o bimestre.
 
As alunas que ajudaram foram: Horrana Freitas Lima e Suelen Gomes dos Santos da turma 2005 (1˚ Turno) e Mirian Silva de Jesus e Carolina Campos da Silva da turma 2007 (2˚ Turno).
 
Sem a ajuda das referidas alunas, dificilmente, o painel terminaria de ficar pronto na sexta feira, à tarde.
 
Da esquerda para a direita, as aluna Suelen Gomes,
Horrana Freitas, Carolina Campos e Mirian Silva
 
 




 

6 comentários:

  1. Parabéns para as alunas pelo painel,ficou muito legal,não sabia que alguns desses biscoitos tinham trangênicos!


    Franciele Lima de Freitas , turma:1801

    ResponderExcluir
  2. Acho que as empresas desses alimentos transgênicos deveriam informar melhor se o alimento é ou não transgênico, pois fazem mal para saúde.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o jonas estas empresas tinha que informa melhor, tem pessoas que nem sabe sobre o transgênico. Ficou tudo muito lindo, bem que a senhora poderia fazer isto na Dilermando Cruz seria uma boa ideia. (Giselle de Oliveira Fernandes Turma: 1801)

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom a senhora tinha que fazer na dilermando cruz tambem....
    Maria gabriella Turma 1901

    ResponderExcluir