sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ano Letivo 2014: XI Feira Cultural do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese - Parte II

Postagem modificada e atualizada em 28/02/2014 às 9h32
 
Dando continuidade à postagem anterior que trata da XI Feira Cultural do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese, algumas imagens merecem destaque diante do empenho das turmas na tarefa de cumprir as exigências para realização da exposição e avaliação.

Em razão dos meus dias no Colégio, alguns trabalhos eu não pude analisar, mas posso assegurar que vi a maioria.
 
Os alunos foram avaliados em termos de “Organização da Sala” e “Apresentação Oral”, subentendido, este último aspecto, em termos de clareza e objetividade da exposição.
 
O mais interessante foi observar algumas falhas por parte do aluno, as quais poderiam ser evitadas, o que não comprometeria na avaliação dos professores-visitantes. Soube, inclusive, que muitas foram  alertadas pelos professores-orientadores, mas estes não foram levados tão a sério.
 
Em razão disso e, por conta, da perda de pontos de muitas turmas por não cumprir com os objetivos da mesma, que era retratar a biografia e obras de uma determinada personalidade, vale destacar as principais falhas observadas pelo grupo de professores:
 
- Mudança da personalidade fora do prazo, já constando um nome anterior;
 
- O principal foco ser em cima de determinados feitos do personagem, não cabendo a este uma importância maior;
 
- Falta de domínio sobre a biografia do personagem, tendo a exposição oral o apoio de leitura de texto e/ou dos cartazes;
 
- Decoração da sala insuficiente;
 
- Atrasos na abertura da exposição;
 
- Problemas entre os membros dos grupos da turma e configurados durante a visitação dos professores.
 
Em razão das imagens, os registros das turmas da manhã e da noite estarão separadas. A exposição dos alunos do turno da tarde, eu não tenho nenhum registro, pois a mesma foi fora dos meus dias de trabalho e, em consequência disso, eu não pude avaliar os respectivos trabalhos.

As personalidades escolhidas pelas turmas do turno da manhã foram:

Turma 2001: Beatles (banda de rock britânica, formada 1960, cujos principais integrantes foram John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison).
 
 
 
 
 
 
 
Turma 2002: Nelson Mandela (importante líder da chamada África Negra e presidente da África do Sul, no período de 1994 a 1999 e ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993).
 
 
 
 
 
 Turma 2003: Linus Pauling (químico quântico e bioquímico dos EUA, também reconhecido como um dos principais químicos do século XX).

 
 
 
 
Turma 2004: Walt Disney (nome completo, Walter Elias Disney, produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company e criador do parque temático Disneylândia).

 
 

Turma 2005: Elvis Presley (famoso músico e ator estadunidense, conhecido mundialmente como o Rei do Rock).

 
 
 
 
Turma 3001: Charlie Chaplin (ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico).
 
 
 
 
 
 
Turma 3002: Luiz Gonzaga (famoso compositor e cantor da música popular brasileira, conhecido como o Rei do Baião). 
 
Registro fotográfico em postagem anterior.
 
Turma 3003: Leonard da Vinci (cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, mais conhecido até hoje, no entanto, por suas pinturas).

 
 
 
 
 
 
Turma 3004: Henry Ford (empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e famoso por sua inovação tecnológica conhecida como "fordismo", produção em massa de automóveis a baixo custo por meio de "linha de montagem").




 
Turma 3005: Manu e Beers Michiel (irmãos belgas fundadores da Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo, em 2005).



 
 
 
 Autonomia: Chico Buarque (músico, dramaturgo e escritor brasileiro).
 


 

Um comentário:

António Manuel - Tómanel disse...

Um abraço cá do Algarve - Portugal.
Um blogue representa a criatividade de uma pessoa e está a transmitir ao mundo, a seu jeito, a sua maneira de estar na vida.
Parabéns
Veja também: http://umraiodeluzefeseluz.blogspot.com - Algarve